Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alien: O Oitavo passageiro ganhará nova versão em 4K HDR

Por| 28 de Fevereiro de 2019 às 10h39

Link copiado!

Alien: O Oitavo passageiro ganhará nova versão em 4K HDR
Alien: O Oitavo passageiro ganhará nova versão em 4K HDR

Os 40 anos da franquia Alien serão comemorados em grande estilo. A 20th Century Fox anunciou o lançamento de uma versão comemorativa de Alien: O Oitavo Passageiro, que chegará ao mercado em 23 de abril trazendo o longa, pela primeira vez, com resolução 4K e HDR.

O pacote incluirá duas versões do longa, a original, lançada em 1979, e a estendida, de 2003. Em ambos os casos, o trabalho está sendo feito a partir dos negativos originais usados nas gravações e com supervisão do diretor Ridley Scott para garantir o máximo de fidelidade e uma melhoria naquele que já é um dos maiores filmes de horror e ficção científica da história do cinema.

As faixas de áudio também estão sendo remasterizadas em DTS-HD MA 5.1, no caso da versão estendida, enquanto a do filme original será em 4.1 surround. Esse tratamento também vale para os comentários de diretores e realizadores, que receberam tratamento semelhante e estarão disponíveis nas duas versões do longa, enquanto o corte de 1979, ainda, terá uma trilha sonora alternativa.

Continua após a publicidade

A ideia é basicamente entregar uma edição definitiva aos fãs, com o máximo de qualidade possível e todas as versões e reedições pelas quais o longa passou nos últimos 40 anos. Em varejistas selecionados, uma versão com Steelbook estará disponível aos fãs, enquanto na maioria das outras o filme estará disponível em edição convencional, com dois discos e um código para download do filme em versão digital.

Caso você tenha ficado à deriva no espaço pelos últimos 40 anos, Alien: O Oitavo Passageiro conta a história da tripulação da Nostromo, uma nave comercial que, ao retornar à Terra, recebe um sinal de socorro. Durante a investigação e reparo da própria aeronave, danificada durante o pouso em uma lua próxima, eles acabam tendo um encontro com o xenomorfo e devem lutar para sobreviver.

Continua após a publicidade

O lançamento de O Oitavo Passsageiro foi o ponto de partida para uma das franquias mais reconhecidas do mundo do entretenimento. Desde 1979, já são quatro sequências diretas, duas prequências e um crossover com o Predador nos cinemas, além de games, quadrinhos e livros que contam histórias paralelas ou alternativas.

Fonte: Ars Technica