Os principais lançamentos de jogos em abril de 2022

Os principais lançamentos de jogos em abril de 2022

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 30 de Março de 2022 às 18h30
Reprodução/SQUARE ENIX/Warner Bros./Nintendo

Abril chegou e, com ele, chegaram os lançamentos de jogos do mês! Infelizmente, não espere por semanas cheias de lançamentos bombásticos: a maioria são relançamentos. Entre os principais destaques, estão o sucessor espiritual do Wii Sports, o Nintendo Switch Sports, um remaster de Chrono Cross e o novo LEGO Star Wars: The Skywalker Saga.

Confira a seguir os principais lançamentos para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch.

10. Road 96

Neste game indie, somos transportados para o verão de 1996, em um país fictício comandado por um presidente autoritário. As eleições estão chegando, e o país está dividido em dois: uma parte da população apoia o governo, e outra parte quer causar uma revolução. Nesta jornada, você assume o papel de várias crianças que tentam fugir do país em busca de exílio, e o destino delas — que pode ser bom ou até mesmo fatal — depende das escolhas que você faz.

Road 96 já estava disponível para Nintendo Switch e PC. Agora, o game chega para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S em 14 de abril.

9. The Serpent Rogue

Mais um game indie para a lista, The Serpent Rogue é um título de ação e aventura que se passa em um mundo medieval de fantasia. Você assumirá o papel de Warden, um alquimista que precisa proteger o reino de uma corrupção invasora. Será preciso explorar o mundo, experimentar diferentes tipos de poções e se transformar em outros animais para criar situações vantajosas para a sua jogatina.

The Serpent Rogue chega em 26 de abril para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

8. Star Wars: The Force Unleashed

Lançado em 2008, este é um dos melhores games da franquia Star Wars até hoje. Agora, jogadores do Nintendo Switch terão a oportunidade de revisitar a história de Starkiller, o aprendiz de Darth Vader treinado para caçar Jedi, que se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Entre as novidades da nova versão, estão os controles de movimento dos Joy-Con e um modo multiplayer local com 27 personagens.

Star Wars: The Force Unleashed chega em 20 de abril para Nintendo Switch.

7. Godfall: Ultimate Edition

O RPG de ação e hack’n’slash chegou primeiro para o PlayStation 5 e o PC em 2020, mas "flopou" rapidamente. Agora, o game chega a outras plataformas sob a versão Ultimate Edition, que contém o jogo base e as atualizações Primal, Lightbringer e Exalted, a expansão Fire & Darkness e os bônus que integraram a Ascended Edition. No game, você controla um dos últimos cavaleiros Valorians, que devem evitar o fim do mundo Aperion.

Godfall: Ultimate Edition chega em 7 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

6. The House of the Dead: Remake

The House of the Dead: Remake é, como o nome diz, uma recriação do game original, lançado em 1996. O título virá com gráficos repaginados, gameplay melhorada, vários finais e até um modo multiplayer local. A jogabilidade seguirá o mesmo estilo clássico dos fliperamas, com câmera em primeira pessoa e tiroteios desenfreados em zumbis e outras criaturas.

The House of the Dead: Remake chega em 7 de abril para Nintendo Switch.

5. Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition

Remaster do clássico RPG japonês de 1999, o novo Chrono Cross chegará com gráficos em alta definição, trilha sonora remasterizada — composta novamente por Yasunori Mitsuda — e algumas melhorias na jogabilidade. O game é a sequência de Chrono Trigger, e acompanha o jovem Serge viajando entre mundos paralelos após descobrir que ele morreu afogado em uma dessas realidades.

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition chega em 7 de abril para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

4. MotoGP 22

Neste mês, chega a versão mais recente do simulador de corrida MotoGP. Além dos mais de 120 pilotos e 20 circuitos disponíveis, a novidade deste ano é o modo Nine Season 2009. Neste tipo de jogo, os jogadores poderão controlar pilotos consagrados, como Rossi, Lorenzo, Stoner e Pedros, em mais de 17 capítulos — um para cada Grande Prêmio da Temporada. Todo o conteúdo será complementado com mais de 50 minutos de filmagens reais no início de cada capítulo, narradas e dirigidas pelo diretor de cinema Mark Neale.

MotoGP 22 chega em 21 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

3. MLB The Show 22

Ainda na pegada esportiva, vem aí mais um jogo de beisebol da franquia MLB The Show. Os jogadores poderão criar seu próprio time e competir com amigos, utilizando uma das mais de 150 lendas jogáveis — incluindo nomes como Randy Johnson e Dontrelle Willis, por exemplo. Uma boa notícia é que o game terá crossplay e cross-save, ou seja, será possível jogar com amigos de diferentes plataformas e sua progressão poderá ser compartilhada.

MLB The Show 22 chega em 5 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

2. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

O novo jogo de aventura LEGO adapta todos os nove filmes da franquia — de A Ameaça Fantasma até A Ascensão Skywalker — em um único jogo, apresentando quase 500 personagens. Esta deve ser uma opção para quem quer um título divertido e engraçado para todas as idades e, claro, uma experiência definitiva para os fãs de Star Wars.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga chega em 5 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

1. Nintendo Switch Sports

O clássico Wii Sports vai reviver no Nintendo Switch. O novo game de esportes da Nintendo trará modalidades com as quais já estávamos acostumados, como tênis, boliche e boxe, e também algumas novas, como futebol, badminton e vôlei. Será possível jogar com outras pessoas localmente ou online. Mas convenhamos: o principal destaque é a localização completa em português do Brasil! Será que a Juliette aprova?

Nintendo Switch Sports chega em 29 de abril para... adivinhe? Isso mesmo: Nintendo Switch.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.