Pokémon: Juliette pede tradução em pt-br de jogos da franquia

Pokémon: Juliette pede tradução em pt-br de jogos da franquia

Por Bruna Penilhas | 02 de Março de 2022 às 13h23
Montagem/Canaltech/Divulgação/TV Globo

Por essa você não esperava, hein The Pokémon Company? Juliette Freire, grande campeã do Big Brother Brasil 2021 e uma das maiores influenciadoras do momento, está indignada que os jogos de Pokémon não possuem localização para o português no Brasil.

Confuso com a mistura de assuntos? Calma que nós explicamos: tudo começou com a campanha que jogadores brasileiros estão realizando nas redes sociais desde o último domingo, 27 de fevereiro, quando Pokémon Scarlet e Violet foram anunciados. Os fãs estão pedindo, mais uma vez, para que a The Pokémon Company disponibilize os games com localização em português do Brasil, algo que seria inédito para a franquia.

Agora vamos para Juliette: nesta quarta-feira (2), a paraibana de 32 anos estava respondendo perguntas e comentários dos fãs nos stories do Instagram — nesta conta, Juliette tem mais de 33 milhões de seguidores. Uma das mensagens enviadas para a artista foi: "Pede que traduzam os jogos de Pokémon pra português #PokémonPTBR". A influenciadora então respondeu, em vídeo, que acha um absurdo que Pokémon não tenha uma versão localizada para o nosso idioma. Confira a resposta dela completa no tweet abaixo:

Apelo dos fãs

No Twitter, fãs de Pokémon e jogadores da Nintendo estão realizando uma campanha com as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokémonPTBR. A ideia é que os jogadores abram um formulário no site da The Pokémon Company para solicitar a localização pt-br nos jogos da franquia. A comunidade brasileira já fez algo parecido com Pokémon Legends: Arceus, que chegou ao Nintendo Switch em janeiro, sem legendas no nosso idioma.

Será que a The Pokémon Company ou a Nintendo escutarão os incansáveis pedidos dos brasileiros fãs de Pokémon e, agora, de Juliette? Esperamos que sim.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.