Publicidade

Pokémon: Juliette pede tradução em pt-br de jogos da franquia

Por| 02 de Março de 2022 às 13h23

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Divulgação/TV Globo
Montagem/Canaltech/Divulgação/TV Globo

Por essa você não esperava, hein The Pokémon Company? Juliette Freire, grande campeã do Big Brother Brasil 2021 e uma das maiores influenciadoras do momento, está indignada que os jogos de Pokémon não possuem localização para o português no Brasil.

Confuso com a mistura de assuntos? Calma que nós explicamos: tudo começou com a campanha que jogadores brasileiros estão realizando nas redes sociais desde o último domingo, 27 de fevereiro, quando Pokémon Scarlet e Violet foram anunciados. Os fãs estão pedindo, mais uma vez, para que a The Pokémon Company disponibilize os games com localização em português do Brasil, algo que seria inédito para a franquia.

Agora vamos para Juliette: nesta quarta-feira (2), a paraibana de 32 anos estava respondendo perguntas e comentários dos fãs nos stories do Instagram — nesta conta, Juliette tem mais de 33 milhões de seguidores. Uma das mensagens enviadas para a artista foi: "Pede que traduzam os jogos de Pokémon pra português #PokémonPTBR". A influenciadora então respondeu, em vídeo, que acha um absurdo que Pokémon não tenha uma versão localizada para o nosso idioma. Confira a resposta dela completa no tweet abaixo:

Continua após a publicidade

Apelo dos fãs

No Twitter, fãs de Pokémon e jogadores da Nintendo estão realizando uma campanha com as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokémonPTBR. A ideia é que os jogadores abram um formulário no site da The Pokémon Company para solicitar a localização pt-br nos jogos da franquia. A comunidade brasileira já fez algo parecido com Pokémon Legends: Arceus, que chegou ao Nintendo Switch em janeiro, sem legendas no nosso idioma.

Continua após a publicidade

Será que a The Pokémon Company ou a Nintendo escutarão os incansáveis pedidos dos brasileiros fãs de Pokémon e, agora, de Juliette? Esperamos que sim.