Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos brasileiros que estão disponíveis no Xbox Game Pass

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Abril de 2022 às 10h15

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Agência Brasil/Microsoft
Montagem/Canaltech/Agência Brasil/Microsoft

A expressão “tem brasileiro em todo lugar” também é válida para o Xbox Game Pass. E essa é uma ótima notícia para jogadores de todo mundo. O catálogo do serviço da Microsoft, atualmente, conta com três jogos incríveis desenvolvidos em solo nacional.

Dodgeball Academia, Dandy Ace e UNSIGHTED estão entre os 100 títulos disponíveis para download pelos assinantes. O trio de peso representa a indústria nacional de desenvolvimento de jogos no Xbox Game Pass, mas não foram os primeiros jogos brasileiros a chegarem ao serviço de assinatura.

Continua após a publicidade

Já passaram pelo catálogo do Xbox Game Pass, jogos nacionais como Dandara, do estúdio Long Hat House, Blazing Chrome, da JoyMasher, e Tetragon da Cafundó Studio. Conheça mais sobre os brasileiros disponíveis neste momento para os assinantes do serviço:

4. Dodgeball Academia

Dodgeball Academia é um RPG de queimada com poderes especiais, influenciado por jogos como Persona 5 e animes shounen como Dragon Ball e Naruto. Unindo referências de cultura pop oriental e nacional, o título apresenta uma personalidade única, divertida e cômica. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro Pocket Trap e publicado pela Humble Games, figurando na lista dos 50 melhores jogos de Nintendo Switch de 2021, segundo o Metacritic.

Continua após a publicidade

Ao lado de criativas mecânicas de queimada, que envolvem poderes especiais e bolas malucas, Dodgeball Academia destacou-se por boas e engraçadas inovações do texto. Muitas vezes, os diálogos são ácidos e apresentam ditados regionais do Brasil ou até mesmo sotaques.

A aventura está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, PC, Xbox One e integra o catálogo do Xbox Game Pass para consoles, PC e streaming na nuvem por meio do Xbox Cloud Gaming.

3. Dandy Ace

Continua após a publicidade

Na esteira de sucessos do ascendente gênero de games roguelike, como Hades e Enter the Gungeon, a equipe de São Paulo da Mad Mimic desenvolveu Dandy Ace. O jogo conta com dublagem de influenciadores nacionais e um sistema inédito de cartas combináveis que geram poderes para o protagonista.

Na aventura, o jogador controla um mago que precisa recuperar as habilidades e fugir de um espelho mágico. Combinando cartas, é possível desbloquear magias de deslocamento, ataque e melhorias de atributos.

Dandy Aceestá disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, PC, Xbox One e no catálogo do Xbox Game Pass para PC e streaming na nuvem por meio do Xbox Cloud Gaming.

Continua após a publicidade

2. UNSIGHTED

UNSIGHTED é uma aventura emocional e empolgante que conquistou jogadores por todo o mundo. Desenvolvido pela dupla da Studio Pixel Punk e publicado pela Humble Games, o título é um metroidvania inspirado em franquias como Nier e foi listado como um dos melhores do ano por sites internacionais como Kotaku. O jogo ainda recebeu elogios de figurões da indústria de games, como Neil Druckmann, roteirista e diretor da franquia The Last of Us.

A trama acompanha Alma, uma Autômata que acorda em um mundo arruinado após a guerra contra os humanos. Um dos pontos altos do título é a versatilidade. No gameplay, o jogador pode montar conjuntos de equipamentos com armas diferentes, indo de um par de espadas a combinações de shuriken e escopeta.

Continua após a publicidade

UNSIGHTED está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, PC, Xbox One e no catálogo do Xbox Game Pass para consoles, PC e streaming na nuvem por meio do Xbox Cloud Gaming.

1. Chinatown Detective Agency

Assim como UNSIGHTED e Dodgeball Academia, Chinatown Detective Agency chegou ao Xbox Game Pass por meio da parceria entre Microsoft com a publicadora Humble Games. Essa aventura não é exatamente desenvolvida no Brasil, mas conta com o habilidoso trabalho do artista brasileiro Ricardo Juchem na pixel art do game.

Continua após a publicidade

Chinatown Detective Agency é descrito como uma aventura “cyber noir”, que mistura mecânicas inovadoras com um belíssimo visual. O jogador controla Amira Darma, uma ex-policial que tem a sua própria agência de investigação. É possível escolher os clientes, viajar pelo mundo e resolver casos usando pesquisas do mundo real.

O jogo está disponível para Nintendo Switch, PC, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e no catálogo do Xbox Game Pass para consoles, PC e streaming na nuvem por meio do Xbox Cloud Gaming.