Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro vai rodar Resident Evil e outros jogos de PlayStation 5

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Setembro de 2023 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

A Apple quer mesmo transformar o iPhone em um videogame — e não apenas no preço. A empresa revelou que o recém-anunciado iPhone 15 Pro é tão poderoso que será capaz de rodar alguns jogos disponíveis em consoles de última geração. E não como uma adaptação mobile como tantas que vimos até aqui, mas uma experiência genuína digna do PlayStation 5 rodando na palma da sua mão.

Tanto que chegou a anunciar alguns títulos que vão fazer parte dessa iniciativa. Segundo a companhia, games como Death Stranding, Resident Evil Village e Resident Evil 4 Remake chegarão ao novo iPhone ainda em 2023. Já no ano que vem, é a vez do novo Assassin’s Creed Mirage dar as caras no celular.

Continua após a publicidade

No caso da franquia da Ubisoft, o vice-presidente sênior de marketing global da Apple, Greg Joswiak, fez questão de frisar que essa é a primeira vez em 15 anos da série que o iPhone vai receber a versão do console e não uma adaptação de segunda mão, como vimos acontecer em outros jogos no passado. Não foram dados detalhes, porém, como a adaptação de controles vai ser feita no dispositivo.

A17 Pro: o chip ultra poderoso do iPhone 15 Pro

E enquanto essas respostas não vêm, o que chama a atenção é o poder de fogo que a Apple apresentou para o iPhone 15 Pro. De acordo com a fabricante, todos esses jogos vão rodar nativamente no aparelho, ou seja, sem depender de qualquer emulação ou truque para otimizar o desempenho. Tudo isso graças ao novo chip A17 Pro criado para o gadget. É a partir dele que a Maçã pretende transformar seu celular em um console de última geração que cabe no bolso.

Durante a revelação do smartphone na tarde desta terça-feira (12), o vice-presidente do grupo de engenharia responsável pelo desenvolvimento do chip, Sribalan Santhanam, detalhou um pouco do poderio do componente. Segundo ele, a GPU do A17 é tão poderosa que é capaz de gerar reflexos em ray-tracing de forma bastante suave e sem grandes complicações, o que permite oferecer uma experiência muito próxima dos consoles como PlayStation 5 e Xbox Series X.

Continua após a publicidade

Para o engenheiro, o chip é quatro vezes mais rápido em termos de renderização do que os componentes atuais, o que faz dele o chip mais rápido do mundo quando o assunto são smartphones.

O único porém é o preço dessa inovação. Conforme apresentado pela Apple, o iPhone 15 Pro custará nada menos do que US$ 999 na versão de 128 GB e tela de 6,1 polegadas — ou seja, valor equivalente a comprar um PS5 e um Xbox Series X nos EUA. Já para quem está com dinheiro sobrando, o modelo de 256 GB traz tela de 6,7 polegadas e sai pela bagatela de US$ 1.199. Ambos os modelos entram em pré-venda no próximo dia 22 de setembro.