Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 17 tem data de lançamento revelada pela Apple

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Setembro de 2023 às 15h29

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple revelou nesta terça-feira (12) o iPhone 15 repleto de novidades e trouxe também uma data de lançamento do iOS 17. Confira abaixo quando chega o novo sistema operaciona, quais as suas novidades e também quais os modelos compatíveis.

Quando o iOS 17 será lançado?

A Maçã revelou que o iOS 17 será lançado em 18 de setembro de 2023. Logo de cara, o sistema pode ser baixado em qualquer um dos aparelhos compatíveis (confira a lista abaixo).

Continua após a publicidade

Quais iPhones vão atualizar para o iOS 17?

A lista de celulares da Apple que podem ser atualizados para o iOS 17 é a seguinte:

E as novidades?

Conheça os novos recursos e atualizações no iOS 17:

Modo StandBy

O novo sistema operacional do iPhone apresenta uma nova forma de utilizar o celular enquanto ele carrega. O “Modo Standby” transforma a tela do aparelho em um display inteligente e personalizável para exibir fotos, Live Activities ou mostrar a hora em diferentes formatos. O usuário pode definir fonte, plano de fundo, tema e adicionar widgets à seção que podem ser alternados com gestos.

Continua após a publicidade

Pôsteres de contato

O aplicativo de Telefone foi reformulado para exibir pôsteres de contatos ao fazer ou receber uma chamada. Esse recurso permite personalizar cartões de apresentação com fotos, emojis, cores e diferentes fontes para os contatos da agenda e tornar a experiência mais divertida e personalizada ao realizar ligações.

App Journal

O novo app do iOS 17 funciona como um diário moderno para fazer anotações, registrar momentos memoráveis, salvar fotos, músicas e localizações para que sejam consultados posteriormente. O aplicativo emprega ainda aprendizado de máquina para sugerir conteúdos de acordo com as preferências do usuário — tudo isso com criptografia ponta a ponta para manter a segurança dos dados.

Continua após a publicidade

Mapas em modo offline

O Apple Maps finalmente ganha uma atualização para permitir o uso em modo offline. Dessa forma, os donos de iPhone podem fazer o download de mapas de uma área específica para consultar rotas, obter instruções de direção e calcular o tempo estimado de viagem mesmo quando não tiverem acesso à internet.

Autocorreção e predição de texto

Continua após a publicidade

O teclado do iPhone recebe melhorias com iOS 17 com a introdução de um modelo de linguagem baseado em aprendizado de máquina para aperfeiçoar a autocorreção e a sugestão de complemento de frases. O modelo é capaz de se adaptar ao padrão de escrita do usuário e sugerir palavras através de um modo preditivo que considera o contexto do assunto.

Novos recursos no iMessage

O app iMessage é atualizado com novos recursos para responder às conversas com mais rapidez. Agora, é possível arrastar uma mensagem para o lado para mencioná-la em uma resposta, assim como acontece com outros mensageiros. O aplicativo ganha também transcrição de áudio e uma ferramenta de check-in automático para informar contatos selecionados quando você chega a um lugar determinado.

NameDrop

Continua após a publicidade

O iOS 17 facilita também a troca de contatos com a nova função NameDrop. Esse recurso possibilita compartilhar números de telefone, endereços de e-mail, fotos de perfil e outras informações ao aproximar um iPhone de outro (ou de um Apple Watch).

AirTags com mais pessoas

No novo sistema operacional é possível registrar mais de uma pessoa em uma AirTag. A atualização visa facilitar o rastreamento de itens compartilhados, como uma mala de viagem, sem a necessidade de utilizar múltiplos tags. Além disso, essa alteração permite identificar as AirTags conhecidas — como a de um amigo de viagem — e evitar as notificações de que um rastreador desconhecido está “viajando com você”.

Continua após a publicidade

Melhorias na Siri

A assistente virtual da Apple também recebe melhorias no iOS 17. Os usuários não precisam mais usar a frase “Ei, Siri” e podem acionar a aplicação ao chamar apenas pelo nome da assistente. Além disso, agora é possível fazer solicitações seguidas e conversar com a Siri de forma mais natural sem precisar repetir o seu nome a cada comando.

Recados em vídeo no FaceTime

O app FaceTime apresenta uma nova função de mensagens que permite deixar um pequeno recado em vídeo para seus contatos quando eles não estão disponíveis para atender a chamada.

Continua após a publicidade

Widgets interativos

No iOS 17 os widgets finalmente se tornam interativos e oferecem praticidade para realizar uma série de ações sem que seja necessário abrir os aplicativos. Com eles, é possível dar play em músicas ou marcar a conclusão de tarefas diretamente na tela inicial ou de bloqueio.

Saiba também quais Apple Watch vão atualizar para o watchOS 10.