Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel APO chega à Red Dead Redemption 2 e mais 11 games

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Março de 2024 às 16h30

Link copiado!

Rockstar e Rafael Damini/Canaltech
Rockstar e Rafael Damini/Canaltech
Tudo sobre Intel

Após fazer sucesso em certos games em 2023, a Intel finalmente adicionou mais títulos ao APO (Application Optimization), tecnologia capaz de dar mais desempenho em jogos. Dessa forma, games icônicos e realmente bem pesados, como Red Dead Redemption 2, entram na seleta lista de obras compatíveis com o recurso.

Essa é a primeira vez que a Intel adiciona suporte ao APO desde o lançamento da 14ª geração em outubro de 2023. Apesar do título da Rockstar Games ser um dos que mais pode se beneficiar do Application Optimization por conta do seu grande e denso mundo aberto, F1 22 e Watch Dogs Legion são outros jogos que podem ter alguma melhoria na taxa de quadros.

Mesmo com essa atualização, a lista de jogos compatíveis permanece pequena. Ao todo são 14 games compatíveis com o APO, mas tendo em vista que a tecnologia será incorporada aos processadores de 12ª e 13ª geração, a expectativa é que essa lista cresça.

Continua após a publicidade

Hoje, os jogos compatíveis com o Intel APO são os seguintes:

  1. F1 22
  2. Guardians of the Galaxy
  3. Strange Brigade
  4. World War Z
  5. Dirt 5
  6. World of Warcraft
  7. Final Fantasy XIV
  8. Red Dead Redemption 2
  9. World of Tanks
  10. Dream Three Kingston 2
  11. Serious Sam 4
  12. Watch Dogs Legion
  13. Metro Exodus
  14. Rainbox Six Siege

30% de desempenho extra em jogos

Continua após a publicidade

Para quem caiu de paraquedas no mundo do hardware, o APO é uma tecnologia até então unicamente disponível na 14ª geração de processadores Intel. O recurso atua junto ao Thread Director e direciona os melhores núcleos disponíveis para executar tarefas específicas, gerando também um boost de frequências nos núcleos de eficiência para entregar desempenho adicional em certos games.

Antes da nova lista, apenas dois jogos eram compatíveis com o APO. Metro Exodus e Rainbow Six Siege tiveram seu desempenho alavancando em mais de 30% com a ativação da tecnologia, que naquela época ainda encontrava certas dificuldades em sua aplicação e manuseio. 

A expectativa é que a Intel continue dando suporte ao Application Optimization por um bom tempo e faça aprimoramentos na tecnologia quando as próximas gerações de processadores chegarem.

Continua após a publicidade