Publicidade

Google Play Games vai receber jogos de PC para bater de frente com Steam e Epic

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Divulgação/Supercell
Divulgação/Supercell
Tudo sobre Google

O mercado de jogos para PC está prestes a ganhar mais um competidor de games, com o Google anunciando uma expansão significativa para a Play Games, sua loja oficial. Ainda neste ano, a empresa vai permitir que qualquer desenvolvedor publique títulos na plataforma, que vai se tornar uma concorrência direta a outros nomes já consagrados como Steam e Epic Games Store.

O anúncio da novidade foi feito durante o Games Developer Summit (GDC), que acontece nesta semana e é focado no mercado de desenvolvimento de jogos. Enquanto não há data para a liberação geral da loja Google Play Games, a gigante afirma que os produtores interessados em publicar seus títulos no marketplace já podem demonstrar seu interesse para receberem as primeiras informações.

A Google Play Games já está disponível nos PCs desde novembro de 2022, funcionando inclusive no Brasil com foco na oferta de jogos de Android para os computadores. Gratuita para baixar, a loja da gigante funciona através de parcerias, já que um trabalho adicional é necessário para garantir que os títulos do sistema operacional para celulares funcionem no Windows.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No ano passado, porém, veio a primeira expansão e o marketplace passou a oferecer também títulos nativos do PC, desde que, claro, fossem versões de jogos também disponíveis no Android. O próximo passo, então, desvincula a Google Play Games do ecossistema mobile, possibilitando que até mesmo lançamentos exclusivos e títulos de destaque recente sejam lançados por lá.

Os detalhes dessa empreitada, entretanto, continuam ocultos, principalmente em relação a recursos exclusivos e outros diferenciais. Eles são necessários, principalmente, quando falamos de uma plataforma com a Steam tão bem-estabelecida, com a Epic Games Store seguindo em uma concorrência que mistura jogos exclusivos e críticas dos jogadores. Enquanto isso, empreitadas anteriores do Google não deram o resultado esperado, com o sistema de cloud gaming Stadia sendo uma das capotagens mais recentes da companhia.