Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play Games para PC chega ao Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2022 às 10h04

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou a expansão do programa Google Play para PC para oito países: Brasil, Canadá, Cingapura, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Malásia e México foram os contemplados com a versão beta aberta. Todos os jogadores que moram nesses locais e possuem um computador desktop ou notebook rodando Windows são elegíveis ao teste.

Os usuários poderão desfrutar de mais de 40 games do Android diretamente na tela do computador — recentemente, os desenvolvedores incluíram títulos como 1945 Air Force, Blade Idle, Cookie Run: Kingdom e Evony: The King's Return. Mais games devem chegar em breve para atender aos diferentes públicos agora incluídos.

Continua após a publicidade

Atualmente, é possível desfrutar de games como Horizon Chase, State of Survivor, Asphalt 9: Legends, Summoners' War: Sky Arena e Top Eleven. É só fazer login com a sua conta Google para todas as informações serem automaticamente carregadas, inclusive suas conquistas.

Para rodar os games, o Google estabeleceu novos requisitos mínimos do sistema:

  • CPU com quatro núcleos;
  • Placa de video integrada
  • 10 GB de espaço de armazenamento.

Essas configurações foram reduzidas para que mais gente possa desfrutar dos games do Google Play — antes, era preciso ter um processador de oito núcleos, uma GPU dedicada para games e 20 GB de espaço livre no HD.

Continua após a publicidade

Uma das principais vantagens é a sincronização entre dispositivos. Isso significa que você pode começar a jogar algo no celular e terminar no PC, desde que use a mesma conta nos dois aparelhos.

Rode games de Android no PC

A chegada do app para Windows permite que os jogadores possam se divertir usando teclado e mouse, algo que não é possível no celular. Esse recurso está em fase de testes também nos games de Android rodando no ChromeOS.

Continua após a publicidade

Jogadores de PC também poderão acumular os Google Play Points, ganhados em todas as compras feitas no Google Play Games, incluindo itens no app e assinaturas. É possível acumular e resgatar os Pontos do Play Points no PC pelo mesmo processo usado no dispositivo móvel.

Requisitos mínimos do Google Play PC

  • Sistema operacional: Windows 10 (v2004) ou superior
  • Armazenamento: SSD com 10 GB de espaço de armazenamento disponível
  • Placa de vídeo: GPU IntelRⓇ UHD Graphics 630 ou comparável
  • Processador: 4 núcleos físicos de CPU
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Conta de administrador do Windows
  • Virtualização de hardware precisa estar ativada

Vale lembrar que o projeto do Google é diferente da proposta da Microsoft de executar APKs do Android no Windows 11. Na empresa fundada por Bill Gates, uma parceria com a Amazon Appstore foi feita para rodar somente os apps e jogos baixados pela loja virtual. Por outro lado, a Gigante das Buscas pode oferecer uma espécie assinatura — nos moldes do Google Play Pass — para os interessados em rodar nativamente softwares móveis no computador.

Continua após a publicidade

Recentemente, a criadora do Android anunciou o fechamento do serviço de jogos pela nuvem Stadia em 2023. Mas isso não significa que a companhia desistiu dos jogadores, muito pelo contrário. Em outubro, lançou novos Chromebooks prontos para jogos por streaming com fabricantes de hardware como Acer, Asus e Lenovo.

Se você quer testar o Google Play Games Beta, é só acessar o site oficial e baixar o aplicativo. Ainda não há prazo para o lançamento definitivo.