Gamescom | Lego Star Wars: The Skywalker Saga será lançado em 2022

Gamescom | Lego Star Wars: The Skywalker Saga será lançado em 2022

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 25 de Agosto de 2021 às 16h09
Divulgação/TT Games

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga será lançado no primeiro semestre de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X, Series S, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Após diversos adiamentos, o jogo ganhou novo trailer com a revelação de uma nova janela de lançamento durante a abertura da Gamescom 2021 nesta quarta-feira (25).

A aventura LEGO adapta todos os nove filmes da franquia, de “A Ameaça Fantasma” até “A Ascensão Skywalker”, apresentando quase 500 personagens do universo da Disney. O novo trailer mostra cenas de diferentes filmes, como o treinamento de Rey com Luke no Episódio VII. Confira:

O jogo foi desenvolvido pela TT Games e adota um novo motor gráfico nunca antes usado para os títulos de Lego da desenvolvedora. Além dos visuais atualizados, com mais detalhes, The Skywalker Saga introduz a franquia um sistema de combos e uma mira de aproximação para os tiros de blaster. 

O título foi anunciado em 2019, mas passou por inúmeros adiamentos, até ter o lançamento suspenso em 2021. No centro do atraso está a complicada fusão da WarnerMedia e a rede Discovery. Parte da Warner foi comprada pela AT&T em acordo de mais de US$ 85 bilhões.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/AT&T

A união, que tem como objetivo criar um serviço de streaming, afetou a divisão de jogos da Warner, que é dona da TT Games.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.