3 jogos de Star Wars para celular

3 jogos de Star Wars para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 28 de Julho de 2021 às 19h50

O impacto da obra criada por George Lucas é imensurável. Todo mundo, de uma forma ou de outra, já teve contato com o universo e os temas abordados são capazes de emocionar e conectar com diversos tipos de pessoas de diversas culturas, graças a elementos universais em sua narrativa.

O mundo dos jogos também foi impactado e é possível encontrar diversos títulos de qualidade nos consoles, mas também nos celulares. Entre clássicos adaptados e jogos pensados para celular, muitos foram descontinuados mas alguns permanecem presentes e entregam, cada um dentro de suas particularidades, experiências divertidas aos jogadores.

Star Wars: KOTOR

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: e R$ 54,90 para iOS
  • Tamanho: cerca de 2.5 GB em ambas as plataformas (versão 1.0 para Android e 1.2 para iOS)

Lançado originalmente para XBox em 2003, Knights of the Old Republic foi muito bem recebido pela crítica e é um dos trabalhos mais influentes dentro do universo criado por George Lucas. Muitos consideram também, um dos melhores jogos de todos os tempos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

KOTOR é um RPG produzido pela Bioware para consoles e pela Aspyr para os aparelhos celulares e se passa 4000 anos antes da formação do Império Galático cujo início acontece a bordo de uma nave sofrendo ataque e o protagonista acorda sem memória dos acontecimentos e embarca em uma jornada para encontrar Bastila e entender mais do que se passa.

Com a utilização do sistema de karma, o jogador tem a liberdade de escolher qual caminho da Força seguirá dentro do jogo. Essas escolhas se dão por ações e diálogos, além de quais aliados ajuda durante a história. Tudo isso define seu caminho e o final da aventura.

Reviva o clássico na palma da sua mão (Imagem: Rodrigo Folter/Captura)

LEGO Star Wars: The Force Awakens

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1,30 GB para ambas as plataformas (versão 2.0 para Android e 1.4 para iOS)

Não é nenhuma novidade que a LEGO entrega experiências divertidas dentro do universo de jogos eletrônicos e, para os fãs da útlima trilogia lançada da saga, existe uma versão que apresenta os temas complexos que permeiam o universo de forma divertida e lúdica.

Entre juntar os blocos que construir algo incrível e batalhas com armas a laser, cabe a você impedir o avanço da Primeira Ordem e sair vitorioso. E o ponto máximo da experiência: controlar o BB-8.

Resolva quebra-cabeças com peças de LEGO por cenários icônicos da franquia (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Star Wars: Galaxy of Heroes

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 460 MB para ambas as plataformas (versão 0.24)

Os jogadores que curtem "grindar" e querem atrelar isso a uma experiência de Star Wars encontram em Galaxy of Heroes uma boa opção. O jogo tem o mesmo estilo de clássicos como Summoner's War com o bônus de toda a ambientação do universo que amamos.

Escolhendo entre o lado da luz ou o lado sombro, é possível montar equipes com diversos personagens icônicos, trazendo para sua mão Obi-Wain da trilogia original ou Han Solo do filme que conta a história do personagem.

Os duelos acontecem em turnos e cada personagem tem um ataque básico e uma habilidade que pode ser usada em determinados momentos, já que existe um tempo de recarga. As habilidades diferem entre atingir o time adversário todo e deixando-os mais vulneráveis ou curando seu time. É importante pensar nas composições e escolher personagens que se complementam para avançar.

Colecione e duele pelo lado claro ou escuro da força (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual seu jogo de Star Wars favorito? Conta para a gente.

Fonte: Galaxy of Heroes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.