Time Warner muda de nome após ser comprada pela AT&T por US$ 85 bilhões
Por Wagner Wakka |
A Time Warner vai mudar de nome. A empresa passará a se chamar WarnerMedia depois que foi comprada pela AT&T em acordo de mais US$ 85 bilhões. Outra mudança é que o CEO da Turner, John Martin, deixou o cargo. As informações são de memorando interno ao qual a CNBC teve acesso.
Além de Martin, outros funcionários participaram da dança da cadeira na empresa. O novo chefe da WarnerMedia passa a ser John Stankey. Com isso, David Levy, presidente da Turner; Gerhard Zeiler, chefe do setor internacional da Turner; e Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide, passam a responder a Stankey. Somente os presidente da HBO e Warner Bros. se mantêm com cargos e demandas.
As empresas tiveram dificuldades em fechar o acordo, que aconteceu na última quinta-feira (14). Isso por conta de entraves do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que considerava a ação como pró-monopólio.
A mudança de nome, de acordo com Stankey, seria por conta de uma antiga empresa de cabos chamada Time Warner Cable. A proposta é evitar confusão entre as duas companhias.