Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estúdio de Jedi: Fallen Order trabalha em 3 jogos de Star Wars

Por| Editado por Bruna Penilhas | 25 de Janeiro de 2022 às 11h44

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre EA

A publicadora Electronic Arts e o estúdio Respawn Entertainment, dupla responsável por jogos como Apex Legends, Titanfall e Star Wars Jedi: Fallen Order, estão trabalhando em três novos títulos da franquia da Lucasfilm para os videogames.

Os jogos serão de diferentes gêneros, com diferentes mecânicas. Diretor dos jogos da Respawn, Peter Hirschmann irá dirigir um novo game de tiro em primeira pessoa, ambientado nas galáxias de Star Wars. Um título de estratégia será desenvolvido por meio de uma colaboração com o estúdio recém-formado Bit Reactor, dirigido pelo veterano da indústria Greg Foertsch (XCOM, Civilization). A Respawn produzirá o novo jogo de estratégia Star Wars, enquanto a equipe da Bit Reactor ficará responsável pelo desenvolvimento.

Continua após a publicidade

O terceiro projeto será uma sequência para Jedi: Fallen Order. Fundador da Respawn, Vince Zampella ficará responsável por supervisionar a nova fase do relacionamento da EA com a Lucasfilm após o sucesso do primeiro jogo. Lançada em 2019, a aventura ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas.

“Estamos empolgados em continuar trabalhando com os desenvolvedores soberbamente talentosos da Respawn”, disse Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games. “Eles demonstraram excelência em contar histórias épicas de Star Wars, juntamente com a melhor jogabilidade em diferentes gêneros, e estamos ansiosos para trazer experiências mais incríveis para a galáxia muito, muito distante”, completou.

Continua após a publicidade

Jogos de Star Wars em desenvolvimento

Múltiplos jogos de Star Wars estão em desenvolvimento e tem previsão de estreia para os próximos anos. O estúdio Quantic Dream, de games como Heavy Rain e Detroit: Become Human, assina a produção de Star Wars Eclipse, uma aventura com foco em narrativa que irá explorar a época da Alta República, antes dos filmes da saga.

Um remake de Star Wars: Knights of the Old Republic está a caminho. A Aspyr oficializou que o novo jogo está em desenvolvimento para PlayStation 5 durante apresentação da Sony no último PlayStation Showcase, em setembro de 2021. O jogo não tem uma data de estreia confirmada.

Continua após a publicidade

Já o aguardado LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, que compila toda a saga de filmes no mundo de LEGO, será lançado em 5 de abril para PlayStation 5, Xbox Series X, Series S, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

O multiplayer online Star Wars Hunter está em produção pela Zynga, adquirida recentemente pela Take-Two, de Grand Theft Auto.

Continua após a publicidade

Fonte: EA