Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA para celulares? Take-Two compra estúdio de Farmville

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Janeiro de 2022 às 13h12

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games

A Take-Two Interactive anunciou que irá adquirir todas as ações em circulação da Zynga, desenvolvedora de FarmVille, focada na produção de jogos gratuitos para celular. Com a compra da Zynga, a publicadora de Grand Theft Auto (GTA) e Red Dead Redemption planeja trazer suas franquias também para os dispositivos mobile.

A aquisição da Zynga estabelece a Take-Two como uma das maiores editoras de jogos mobile, segmento de crescimento mais rápido da indústria de entretenimento. Além de FarmVille, o estúdio comprado também trabalhou em um game de Harry Potter (Puzzles & Spells) e se prepara para lançar o gratuito Star Wars: Hunters para celulares e Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa transação transformadora com Zynga, que diversifica significativamente nossos negócios e estabelece nossa posição de liderança em dispositivos móveis”, declarou Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two. “Esta combinação estratégica reúne nossos melhores consoles e franquias de PC, com uma plataforma de publicação móvel diversificada e líder de mercado que tem uma rica história de inovação e criatividade”, completou.

Estimativas apontam que a Zynga possui um valor de mercado de US$ 12,7 bilhões, cerca de R$ 70 bilhões em conversão direta. A empresa adquirida possui cerca de 3 mil desenvolvedores de jogos mobile, que devem acelerar o caminho para que a Take-Two traga suas franquias para o setor.

O que a Take-Two ganha com a compra da Zynga

Continua após a publicidade

Com o foco em jogos mais leves e grátis para jogar, a Zynga dará a oportunidade para a Take-Two levar propriedades intelectuais para outros mercados, principalmente países emergentes que consomem mais títulos para dispositivos móveis.

O novo estúdio também deve auxiliar a publicadora de GTA a criar sistemas de jogos multiplayer integrados e experiências multiplataforma com salvamento cruzado. Se veremos logo sucessos como GTA Online ou novos títulos de Red Dead Redemption em telas menores, ainda é uma incerteza.

Fonte: Business Wire