Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blizzard cancela BlizzCon 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Outubro de 2021 às 18h42

Link copiado!

Divulgação/Blizzard Entertainment
Divulgação/Blizzard Entertainment

A Blizzard Entertainment cancelou nesta terça-feira (26) a versão online da BlizzCon 2022. A próxima edição da convenção anual estava programada para acontecer em fevereiro de 2022. A empresa, que publica jogos como Overwatch, Diablo e World of Warcraft, não explicou o porquê da decisão, nem citou os processos e escândalos de assédio sexual dos quais é alvo desde julho deste ano.

A informação foi confirmada em uma publicação no blog oficial da Blizzard. O texto diz que organizar um evento como a BlizzCon exige muita “energia”, a qual será "melhor direcionada para apoiar nossas equipes e progredir no desenvolvimento dos nossos jogos e experiências".

O post também afirma que a empresa quer “reimaginar” como a BlizzCon será no futuro: “A primeira BlizzCon foi realizada há 16 anos e muita coisa mudou desde então — principalmente, as várias maneiras pelas quais os jogadores e as comunidades podem se unir e se sentirem parte de algo maior. Independentemente do futuro do evento, também precisamos garantir que ele seja o mais seguro, acolhedor e inclusivo possível.”

Continua após a publicidade

Por fim, o comunicado afirma que, mesmo sem a BlizzCon, ainda haverá “grandes anúncios e atualizações” de jogos. "Temos muitas novidades e lançamentos emocionantes para compartilhar. Vocês continuarão ouvindo sobre eles através dos canais oficiais das nossas franquias, com as pessoas talentosas da equipe da BlizzCon contribuindo para apoiar esses esforços."

Crise na Blizzard

Vale lembrar que, desde julho de 2021, o estúdio tem sido alvo de denúncias, investigações e processos judiciais por assédio, discriminação e má conduta sexual. A empresa teria escondido esses casos por mais de 20 anos, segundo relatos de funcionários.

As denúncias também dizem que, durante a BlizzCon 2013, funcionários do gênero masculino mantinham um quarto de hotel chamado “suíte Cosby”, em alusão comediante Bill Cosby — na época, já acusado de assédio sexual e estupro. O local era palco de festas regadas a bebidas alcoólicas e mulheres. 

Continua após a publicidade

Um grupo chegou a fazer uma greve em frente à sede da companhia após a vice-presidente executiva para assuntos corporativos da Activision Blizzard, Frances Townsend, chamar um processo aberto pelo estado da Califórnia, nos Estados Unidos, de “sem mérito e irresponsável”.

Desde que os casos foram revelados, pelo menos 20 colaboradores da Activision Blizzard foram demitidos, e outros 20 enfrentaram “outros tipos de ação disciplinar”.

Continua após a publicidade

Fonte: Blizzard