Hearthstone recebe novo modo de RPG gratuito

Hearthstone recebe novo modo de RPG gratuito

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 13 de Outubro de 2021 às 16h42
Divulgação/Blizzard Entertainment

Hearthstone, o game de cartas e estratégia da Blizzard Entertainment, ganhou um novo modo de jogo gratuito chamado Mercenários. Trata-se de um RPG tático, em que os jogadores montam equipes, evoluem habilidades e aceitam contratos gerados aleatoriamente.

A empresa também lançou um trailer animado; assista (em português do Brasil):

Os jogadores precisarão criar grupos de seis personagens e concluir Contratos solo, que são séries de confrontos que culminam em combates contra Chefes de Contrato. Ao vencer batalhas, todos os personagens da equipe ganham experiência, ficando mais fortes e conquistando novas habilidades conforme sobem de nível. Também será possível competir com outros jogadores no Ringue de Luta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novo modo RPG de Hearthstone traz novas mecânicas ao game (Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment)

Após o usuário concluir os primeiros tutoriais, ele receberá oito personagens — no total, são mais de 50 heróis e vilões disponíveis, cada um com habilidades únicas. Todos os personagens podem ser obtidos jogando a campanha ou por meio de recompensas no jogo. Também é possível comprá-los em pacotes de Mercenários, que custam 100 de ouro. Cada pacote contém cinco itens, que podem incluir cards de Cards, Retratos ou Moedas. 

O card de Rokara (Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment)

“Mercenários é uma experiência completamente nova, mas que carrega a essência de Hearthstone”, afirmou o colíder da Blizzard, Mike Ybarra, em comunicado à imprensa. “A equipe começou um novo capítulo para Hearthstone que capta seu espírito único, com um modo diferente cheio de profundidade estratégica. Mal posso esperar para ver as estratégias que os jogadores vão trazer para o mundo”, concluiu.

Hearthstone está disponível de graça para PC, Mac, iOS e Android.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.