Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assassin's Creed Mirage: o que esperar do novo jogo da série?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Setembro de 2022 às 12h23

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

Assassin’s Creed Mirage será o próximo jogo da franquia de assassinos da Ubisoft. O game já havia aparecido em rumores pela internet, e foi confirmado pela própria empresa em uma publicação nas redes sociais. Porém, no último sábado (10), assistimos ao seu primeiro trailer — e já sabemos melhor o que esperar.

O game marca o retorno da franquia ao gênero de ação e aventura, assim como nos primeiros jogos. Isso significa que o game terá um foco maior em narrativa linear, stealth (furtividade) e parkour do que em mecânicas de RPG e de mundo aberto, como aconteceu no mais recenteAssassin’s Creed Valhalla.

Continua após a publicidade

Protagonista de Assassin’s Creed Mirage

O protagonista do jogo será Basim Ibn Is’haq, personagem que já deu as caras como antagonista em Valhalla. Isso acontecerá porque Mirage se passará 20 anos antes dos acontecimentos de Valhalla.

Aqui, Basim será apenas um jovem ladrão de rua que procura respostas e justiça por Bagdá, capital do Iraque, durante o século IX. Os jogadores vivenciarão sua jornada para se tornar um mestre assassino. Ele será guiado por Roshan, uma ex-escrava persa, dublada pela atriz Shohreh Aghdashloo (da série The Expanse, do Amazon Prime Video).

Continua após a publicidade

Mundo muito menor e sucinto

Na época de Mirage, Bagdá vivenciava sua “Era de Ouro”, sendo uma das principais cidades do mundo para comércio, ciência e arte. Como este não é um RPG de mundo aberto, a exploração será significativamente menor do que em Valhalla ou Odyssey. A área total será dividida em quatro distritos, “do Karkh industrial aos jardins exuberantes da Cidade Redonda”.

Segundo a Ubisoft, Bagdá será uma cidade viva, movimentada e densamente povoada. “Os habitantes reagirão a cada movimento seu”, prometeu o diretor artístico, Jean-Luc Sala. Também será possível visitar o Alamut, o lar dos assassinos, que já foi mencionado em outros jogos.

Continua após a publicidade

Em comunicado à imprensa, Stéphane Boudon, diretora sênior de conteúdo, disse que “para o 15º aniversário da franquia, queríamos oferecer algo especial aos jogadores e à nossa comunidade”. Ela completa:

"Assassin’s Creed Mirage é um tributo à franquia e principalmente ao jogo original. Estamos trazendo uma, visão moderna da icônica experiência de jogo de Assassin’s Creed, bem como um mergulho profundo nos rituais e princípios dos Ocultos, algo que achamos que os fãs antigos e os novos vão gostar muito de jogar."

Por enquanto, a Ubisoft não divulgou vídeos ou imagens do gameplay; por enquanto, só foi divulgado um trailer cinematográfico. Mais informações sobre o game devem surgir nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Assassin’s Creed Mirage será lançado em 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. O estúdio responsável é a Ubisoft Bordeaux, o mesmo que produziu a expansão Assassin’s Creed Valhalla: Wrath of the Druids.

Além de Mirage, existem outros três jogos da franquia em desenvolvimento. Todos serão RPGs de mundo aberto e ainda não têm data de lançamento ou nome oficial. São eles: Assassin's Creed Red (que se passará no Japão), Assassin's Creed Hex (que será "muito diferente”; provavelmente, com alguma temática sombria ou de terror) e Assassin’s Creed JADE (ambientado na China).

Ainda não há previsão de lançamento para nenhum deles.