Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Muito cedo? Jogos anunciados que vão demorar para chegar

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Setembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

Apesar da empolgação dos jogadores, muito tempo pode separar o anúncio de um jogo do seu lançamento efetivo. Não se engane por trailers com imagens bonitas ou promessas de “em breve” dos estúdios. Com o desenvolvimento tornando-se um processo cada vez mais complexo, não é difícil encontrar exemplos de jogos anunciados que ainda vão demorar para estrear.

Entre projetos ainda em estágios iniciais de produção ou jogos que reiniciaram o desenvolvimento, o Canaltech lembra casos de títulos que até foram anunciados, mas ainda vão demorar para chegar na sua casa.

7. The Outer Worlds 2

Continua após a publicidade

Não sabemos ao certo quando The Outer Worlds 2 chegará aos consoles Xbox e PC. Fato é que a Microsoft parece ter adiantado bastante o anúncio deste jogo. Durante a revelação, na E3 de 2021, a Obsidian Entertainment não mostrou nenhum trecho de gameplay da sequência do RPG de ação, nem fez menção a uma data para o lançamento.

Apenas cenas espaciais aleatórias fizeram parte do vídeo de divulgação. O trailer brinca ainda com o fato de como The Outer Worlds 2 estava sendo anunciado, sem que nada estivesse pronto. A menos que o processo seja acelerado, aguarde com paciência a sequência do indicado ao jogo do ano em 2019.

6. Star Wars Eclipse

Continua após a publicidade

Star Wars Eclipsefoi anunciado no The Game Awards de 2021, mas só deve estrear entre 2027 e 2028. A possível janela futura para o jogo narrativo ambientado no mundo de Star Wars tem um motivo: a má reputação da desenvolvedora Quantic Dream na indústria.

Segundo o jornalista Tom Henderson, o estúdio de Eclipse, e jogos como Detroit: Become Human, ficou marcado por manter um ambiente de trabalho tóxico, com diversas acusações de assédio sexual, racismo e homofobia. Fama que afastou trabalhadores do projeto.

O curso da produção do título pode mudar e até ser acelerado, após a compra da Quantic Dream pela NetEase Games.

Continua após a publicidade

5. Avatar: Frontiers of Pandora

Seguindo os passos da franquia Avatar nos cinemas, o jogo Avatar: Frontiers of Pandora, da Ubisoft, foi adiado para algum momento até março de 2024. A aventura será um RPG de mundo aberto, inspirado no mundo criado por James Cameron.

Anunciado durante a E3 de 2021 e previsto para 2022, Frontiers of Pandora chegará até o final do ano fiscal de 2024, que vai de 31 de março de 2023 até a mesma data no ano seguinte. As informações foram compartilhadas em um relatório fiscal da Ubisoft.

Continua após a publicidade

4. Beyond Good and Evil 2

Falando em Ubisoft, Beyond Good and Evil 2 virou uma espécie de lenda entre os jogos prometidos pela publicadora francesa. A aventura foi anunciada para o PlayStation 4 e Xbox One em 2017, ganhou uma demonstração a portas fechadas em 2018 e depois desapareceu do mapa.

De acordo com relatórios obtidos pela imprensa especializada, Beyond Good and Evil 2 não só deve demorar ainda mais para chegar, como ainda está em pré-produção. O jogo recentemente contratou uma nova roteirista, Sarah Arellano (World of Warcraft e Saints Row), e deve ser lançado apenas para atual geração de consoles.

Continua após a publicidade

3. Metroid 4

Metroid Prime 4 foi anunciado em junho de 2017 como um dos títulos de estreia do Nintendo Switch. Cinco anos depois, a Nintendo não deu um único sinal que pudesse apontar para o lançamento da aventura de Samus.

O jogo reiniciou o desenvolvimento e mudou de estúdio durante o período de produção. O novo começo para Metroid Prime 4 foi dado pela Retro Studios, produtora da trilogia original, em janeiro de 2019. Desde então, a aventura não ganhou novas informações.

Continua após a publicidade

2. The Elder Scrolls VI

Mais difícil do que fazer um jogo que entra para a história, como The Elder Scrolls V: Skyrim, é determinar qual será o próximo passo. O diretor da Bethesda Games Studio, Todd Howard, já declarou que a sequência para o icônico RPG de 2011 está em produção, mas ainda deve demorar muito até que possamos jogá-la.

A Bethesda está ocupada com a criação de Starfield, seu novo RPG de ficção científica exclusivo para Xbox. O título começou a ser desenvolvido em 2015 (ou seja, já são sete anos de produção) e só será lançado em 2023. Só, e tão somente depois de Starfield, que os esforços da Bethesda serão focados em um novo Elder Scrolls.

Continua após a publicidade

1. Marvel's Wolverine

A desenvolvedora Insomniac Games foi responsável por dois exclusivos de lançamento do PlayStation 5, Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apart. Apesar do ótimo ritmo com que trabalha o estúdio, nem mesmo a equipe mais eficiente da família PlayStation pode acelerar um projeto como Marvel's Wolverine.

Apesar de ser anunciado no mesmo dia que Marvel’s Spider-Man 2, Marvel's Wolverine deve estrear apenas após a sequência do amigão da vizinhança. Enquanto Marvel’s Spider-Man 2 tem previsão de lançamento para 2023, o jogo do Wolverine não tem uma data confirmada.