Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anbernic RG556 tem emulador de PS2 e tela OLED Full HD

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Janeiro de 2024 às 12h10

Link copiado!

Anbernic/Reprodução
Anbernic/Reprodução

A Anbernic, companhia especializada no desenvolvimento de portáteis, está prestes a lançar seu mais novo produto: o Anbernic RG556. O console portátil poderá rodar games do sistema operacional Android e contará com um emulador de PS2 integrado para os jogadores. No entanto, ainda há poucas informações oficiais. 

A companhia já revelou o handheld oficialmente com um vídeo no YouTube, demonstrando as capacidades do console. É possível observar jogos como Genshin Impact, God of War II, Honor of Kings, Half-Life e Devil May Cry 3rodando tranquilamente no aparelho, sem quaisquer travamentos aparentes. 

Embora o Anbernic RG556 não tenha tido especificações oficiais anunciadas, um vazamento no Geekbench sugere que o produto terá o processador Unisoc T820 integrado a uma placa de vídeo Mali-G57. A tela deve ter 5,5 polegadas e operar na resolução Full HD, tornando esse o maior dispositivo no portfólio da empresa. 

Continua após a publicidade

Anbernic RG556 deve ter tela OLED

Um vazamento no Reddit, por sua vez, pode ter confirmado esses detalhes sobre a tela. O material revelou que a Anbernic pode usar um display OLED, além de sugerir um TDP menor e, consequentemente, um equilíbrio maior entre o aquecimento e o consumo da energia. 

Esses fatores colocam esse portátil em um patamar próximo ao visto no Retroid Pocket 4. Esse modelo da Retroid deve ser um dos principais competidores do RG556, já que conta com 4 GB de RAM LPDDR4x e um processador Cortex A78

Ainda sem data de lançamento, os interessados podem preencher um questionário para entender a relação de preços, cores e a disponibilidade do Anbernic RG556. O portátil deve chegar ao mercado internacional nas próximas semanas.