Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Half-Life | Fã descobre easter egg quase 20 anos após lançamento

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Julho de 2021 às 19h53

Link copiado!

Captura de tela/MarphitimusBlackimus
Captura de tela/MarphitimusBlackimus
Tudo sobre Valve

Quase 20 anos depois do lançamento, Half-Life não para de surpreender os fãs com easter eggs inusitados. Agora, mais um foi descoberto: desta vez em Half-Life: Decay, expansão que trouxe um modo cooperativo ao jogo da Valve.

Para quem não sabe, easter egg (ovo de páscoa, em português), é o nome dado a referências ou até mesmo pegadinhas escondidas dentro de jogos, programas, filmes ou séries. Algumas são fáceis de serem encontradas; já outras levam anos, como é o caso desta aqui.

Para achar esse easter egg de Half-Life, o jogador precisa, no fim da campanha, mudar a perspectiva da câmera de Gina para Collete. Se você fizer isso, poderá ver no canto da sala um computador estragado com faíscas saindo de dentro. O detalhe é que essas faíscas não são aleatórias: elas formam as letras MA.

Continua após a publicidade

Essas são as iniciais de Matthew Armstrong, criador da franquia Borderlands que, na época, trabalhava como level designer na Gearbox Software, a desenvolvedora do jogo. Ele costumava deixar essa “assinatura” pelos cenários que criava.

Quem descobriu o segredo foi o youtuber MarphitimusBlackimus, que é especialista em destrinchar os games da franquia Half-Life. Ele postou um vídeo em seu canal explicando e demonstrando o easter egg (em inglês); assista:

Esse é apenas um dos segredos descobertos no jogo de 2001. O próprio youtuber já descobriu, por exemplo, um cadáver que é mais resistente que o próprio chefão final de Half-Life, com 3 mil pontos de vida. Assista ao vídeo (em inglês):

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku