Half-Life | Fã descobre easter egg quase 20 anos após lançamento

Half-Life | Fã descobre easter egg quase 20 anos após lançamento

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 12 de Julho de 2021 às 19h53
Captura de tela/MarphitimusBlackimus

Quase 20 anos depois do lançamento, Half-Life não para de surpreender os fãs com easter eggs inusitados. Agora, mais um foi descoberto: desta vez em Half-Life: Decay, expansão que trouxe um modo cooperativo ao jogo da Valve.

Para quem não sabe, easter egg (ovo de páscoa, em português), é o nome dado a referências ou até mesmo pegadinhas escondidas dentro de jogos, programas, filmes ou séries. Algumas são fáceis de serem encontradas; já outras levam anos, como é o caso desta aqui.

Para achar esse easter egg de Half-Life, o jogador precisa, no fim da campanha, mudar a perspectiva da câmera de Gina para Collete. Se você fizer isso, poderá ver no canto da sala um computador estragado com faíscas saindo de dentro. O detalhe é que essas faíscas não são aleatórias: elas formam as letras MA.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Essas são as iniciais de Matthew Armstrong, criador da franquia Borderlands que, na época, trabalhava como level designer na Gearbox Software, a desenvolvedora do jogo. Ele costumava deixar essa “assinatura” pelos cenários que criava.

Quem descobriu o segredo foi o youtuber MarphitimusBlackimus, que é especialista em destrinchar os games da franquia Half-Life. Ele postou um vídeo em seu canal explicando e demonstrando o easter egg (em inglês); assista:

Esse é apenas um dos segredos descobertos no jogo de 2001. O próprio youtuber já descobriu, por exemplo, um cadáver que é mais resistente que o próprio chefão final de Half-Life, com 3 mil pontos de vida. Assista ao vídeo (em inglês):

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.