Half-Life | Fã descobre easter egg quase 20 anos após lançamento
Por Felipe Goldenboy • Editado por Bruna Penilhas |
Quase 20 anos depois do lançamento, Half-Life não para de surpreender os fãs com easter eggs inusitados. Agora, mais um foi descoberto: desta vez em Half-Life: Decay, expansão que trouxe um modo cooperativo ao jogo da Valve.
- Valve conserta bug de Half-Life 2 que já durava cinco anos
- Cartucho de Super Mario 64 é vendido por US$ 1,56 milhão
- Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021
Para quem não sabe, easter egg (ovo de páscoa, em português), é o nome dado a referências ou até mesmo pegadinhas escondidas dentro de jogos, programas, filmes ou séries. Algumas são fáceis de serem encontradas; já outras levam anos, como é o caso desta aqui.
Para achar esse easter egg de Half-Life, o jogador precisa, no fim da campanha, mudar a perspectiva da câmera de Gina para Collete. Se você fizer isso, poderá ver no canto da sala um computador estragado com faíscas saindo de dentro. O detalhe é que essas faíscas não são aleatórias: elas formam as letras MA.
Essas são as iniciais de Matthew Armstrong, criador da franquia Borderlands que, na época, trabalhava como level designer na Gearbox Software, a desenvolvedora do jogo. Ele costumava deixar essa “assinatura” pelos cenários que criava.
Quem descobriu o segredo foi o youtuber MarphitimusBlackimus, que é especialista em destrinchar os games da franquia Half-Life. Ele postou um vídeo em seu canal explicando e demonstrando o easter egg (em inglês); assista:
Esse é apenas um dos segredos descobertos no jogo de 2001. O próprio youtuber já descobriu, por exemplo, um cadáver que é mais resistente que o próprio chefão final de Half-Life, com 3 mil pontos de vida. Assista ao vídeo (em inglês):
Fonte: Kotaku