Versões de nova geração de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 são adiadas para 2022

Versões de nova geração de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 são adiadas para 2022

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 20 de Outubro de 2021 às 16h32
Divulgação/CD Projekt Red

A CD Projekt Red anunciou que as versões otimizadas de PlayStation 5, Xbox Series X e Series S de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3: Wild Hunt chegarão em 2022. A informação de mais um adiamento foi publicada no Twitter da desenvolvedora, nesta quarta-feira (20), e diz que decisão foi tomada "com base nas recomendações fornecidas pelas equipes que supervisionam o desenvolvimento".

No comunicado, a empresa de games polonesa diz que o update de Cyberpunk 2077 chegará no primeiro trimestre de 2022 (entre janeiro e março), enquanto a versão de The Witcher 3 ficará para o segundo trimestre (entre abril e junho). A desenvolvedora ainda pede desculpas por prolongar a espera, mas que eles querem "fazer direito desta vez".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Lançado em dezembro de 2020, Cyberpunk 2077 teve um lançamento extremamente conturbado, com as versões de PS4 e Xbox One apresentando problemas de performance, inúmeros crashes e bugs. Desde então, a empresa continua disponibilizando novas atualizações com correções para o jogo — um dos primeiros grandes updates chegou em março de 2021, corrigindo mais de 500 falhas.

Em junho deste ano, o CEO da CD Projekt Red, Adam Kiciński, disse que o game alcançou um "nível satisfatório" de estabilidade. Em agosto, outra atualização substancial foi lançada. Vale lembrar que o jogo ainda tem duas expansões programadas, além de um modo multiplayer. Com o estúdio focando esforços nas atualizações e no upgrade de geração, essas novidades devem ficar para depois. 

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Já The Witcher 3: Wild Hunt pode ser jogado nas mesmas plataformas e também no Nintendo Switch.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.