Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova série da Netflix, The Witcher: Blood Origin contará a origem dos bruxos

Por| 27 de Julho de 2020 às 11h57

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

The Witcher, uma das séries mais populares da Netflix, ganhará um spin off intitulado The Witcher: Blood Origin. A nova produção confirmada pela Netflix nesta segunda-feira (27) será ambientada 1.200 anos antes dos eventos vividos por Geralt de Rivia e será um live-action de seis partes distintas.

Blood Origin ainda está em fase de contratação de elenco, mas sua narrativa será centralizada no primeiro bruxo, além de trazer à frente a ocasião conhecida como “Conjunção das Esferas”, que o cânone oficial da série de livros de coautoria do polonês Andrej Sapkowski estabelece como “o evento onde os mundos dos monstros, homens e elfos fundiram-se para se converterem em um só”.

Continua após a publicidade

“Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin”, comentou Declan de Barra, que atuará como showrunner da nova série.

“Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros The Witcher: ‘Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos?’. Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. Como vastas gamas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo”.

Já Lauren Schmidt Hissrich, produtora executiva, declarou: “Estou muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher: Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico". O autor Andrej Sapkowski, aliás, vai atuar como consultor na nova produção: “É emocionante que o mundo de The Witcher - como planejado no começo - esteja se expandindo. Espero que traga mais fãs ao mundo dos meus livros.”

Continua após a publicidade

Segundo o cânone oficial, os primeiros bruxos foram criados nos anos 950 pela linha do tempo da franquia, com a sua origem estabelecida pelo mago renegado Alzur e seu mestre, Cosimo Malaspina, que foram os criadores das mutações e dos processos de alteração corporal pelos que passam os candidatos a bruxos. Os livros não estabelecem apropriadamente, mas a série de jogos desenvolvida pela polonesa CD Projekt Red dizem que, a cada 10 candidatos, apenas dois ou três conseguem sobreviver ao "Teste das Ervas" e efetivamente tornarem-se bruxos, sendo conferidos longevidade extrema e habilidades sobre-humanas de combate, mas, em troca, perdem sua humanidade e literalmente são incapazes de sentir empatia.

The Witcher: Blood Origin será filmado no Reino Unido, mas ainda não conta com data exata de estreia, haja vista que a atual pandemia da COVID-19 deve atrasar alguns processos. Também ainda não se sabe se o spin off terá alguma conexão com a série principal.