Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision Blizzard anuncia nova chefe de diversidade

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Abril de 2022 às 10h10

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

Em meio a um processo na Justiça dos Estados Unidos que investiga acusações de assédio moral e sexual dentro de escritórios da Activision Blizzard, a empresa anunciou, nesta terça-feira (12), a contratação de uma nova chefe de diversidade, equidade e inclusão.

Kristen Hines assumirá o cargo a partir de 25 de abril de 2022 e terá a missão de aumentar o número de mulheres e funcionários não-binários da companhia em 50% nos próximos cinco anos.

Continua após a publicidade

“Estou animada para ingressar em uma empresa que está priorizando seu compromisso com [Diversidade, Equidade e Inclusão] e progredindo nas metas ambiciosas que estabeleceu para si mesma”, declarou a nova gestora em comunicado oficial. “Em um setor com sub-representação histórica, estou ansiosa para liderar os esforços da empresa para construir ainda mais um local de trabalho que valorize a transparência, a equidade e a inclusão”, completou Hines.

Hines formou-se em Ciências Políticas na Universidade de Michigan e em Finanças e Marketing na Universidade de Ohio, ambas nos Estados Unidos. Antes de chegar na indústria de videogames com a nova posição na ActivisionBlizzard, a executiva trabalhou no setor de Relações Humanas em empresas como Accenture e RSM Robson Rhodes.

Activision Blizzard reage a investigações

A contratação de Hines aparece na esteira de reações que a Activision Blizzard tomou após ter o nome exposto em processos na Justiça dos Estados Unidos por casos de assédio e discriminação cometidos por funcionários e lideranças com outros colegas.

Continua após a publicidade

Para controlar a situação, a desenvolvedora de Overwatch criou um Comitê de Responsabilidade no Local de Trabalho para supervisionar as mudanças na cultura da empresa, além de disponibilizar um fundo de US$ 18 milhões (cerca de R$ 85 milhões, em conversão direta) a funcionários e ex-funcionários vítimas de assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho.

A reação tenta mitigar os efeitos negativos das investigações, além de estancar a saída de funcionários da empresa. Em comunicado oficial, o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, declarou que a companhia trabalha com a meta de se tornar “a desenvolvedora mais acolhedora e inclusiva da indústria”.

“Já fizemos progressos significativos garantindo a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, e estamos entusiasmados por Kristen se juntar à nossa equipe de liderança para ajudar a impulsionar ainda mais melhorias”, falou Kotick sobre a nova contratação. “O sucesso de Kristen liderando transformações complexas com resultados mensuráveis ​​faz dela a pessoa certa para garantir que cumpramos nossos compromissos de diversidade, equidade e inclusão e construamos um local de trabalho modelo alinhado com nossos valores”, completou o CEO.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o próprio Kotick está envolvido nas acusações, além de supostamente ter acobertado os casos de assédio na empresa durante anos. Nos últimos meses funcionários e parte dos investidores da Activision Blizzard pediram para que o empresário renunciasse ao cargo, pedido este que não foi atendido até o momento.

Com informações de:IGN