Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision Blizzard cria comitê para combater assédio

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Novembro de 2021 às 19h05

Link copiado!

Activision Blizzard cria comitê para combater assédio
Activision Blizzard cria comitê para combater assédio

O conselho de diretores da ActivisionBlizzard anunciou a criação de um Comitê de Responsabilidade no Local de Trabalho para supervisionar as mudanças na cultura da empresa. A companhia e suas lideranças, inclusive o CEO Bobby Kotick, vêm sendo acusados e processados por manter um ambiente de assédio sexual e discriminação.

A informação sobre o comitê já circulava em rumores levantados pelo jornal The Wall Street Journal e publicados pelo Canaltech na última segunda-feira (22). A notícia também dizia que Kotick sabia dos casos e interviu ativamente para escondê-los. Não há informações sobre se o comitê investigará o CEO.

Continua após a publicidade

O grupo inspecionará “o progresso da empresa na implementação bem-sucedida de novas políticas, procedimentos e compromissos para melhorar a cultura do local de trabalho e eliminar todas as formas de assédio e discriminação”, segundo o anúncio. A ideia é que os executivos da companhia forneçam relatórios das mudanças frequentemente.

O grupo será composto, inicialmente, por dois diretores independentes do conselho da Activision: Dawn Ostroff, que é diretor de conteúdo e de negócios de publicidade do Spotify, que atuará como presidente do comitê; e Revata Bowers, que já trabalhou como professora e administradora no The Center for Early Education, em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante 44 anos.

Em outubro, Kotick anunciou cinco compromissos para mudar a cultura de assédio da empresa — relembre todos aqui. O executivo também prometeu que teria seu salário reduzido até que as mudanças ocorressem.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesIndustry.biz