Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ONEXPLAYER 2: PC portátil é revelado com tela 2,5K e controles removíveis

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2022 às 12h15

Link copiado!

ONEXPLAYER
ONEXPLAYER

Em meio às ofertas de Black Friday, a ONEXPLAYER anunciou de surpresa o ONEXPLAYER 2, novo PC portátil da marca focado no público gamer. Rival de dispositivos como o Steam Deck, a linha AYANEO e até mesmo o Nintendo Switch — ainda que o console tenha um público próprio —, a novidade embarca hardware potente e chama atenção pela tela de alta resolução e a capacidade de ter os controles removidos.

O dispositivo foi revelado em um teaser modesto, que esconde o visual e revela poucas informações sobre a ficha técnica do lançamento. Estão confirmados processador AMD Ryzen 7 6800U, com GPU Radeon 680M baseada na arquitetura RDNA 2 das placas RX 6000, ou Intel Core i7 de 13ª geração de modelo não revelado, bem como tela sensível ao toque de 8,4 polegadas com suporte a canetas stylus de até 4.096 níveis de pressão.

Ainda no display está o primeiro destaque: a resolução 2,5K. Não é inédito vermos um painel de definição acima do Full HD em PCs portáteis, mas é pouco comum que as fabricantes empurrem a quantidade de pixels a um nível tão elevado, considerando a simplicidade do hardware. O outro destaque é a possibilidade de destacar os controles do corpo do PC.

Continua após a publicidade

Entre os dispositivos da categoria, é a primeira vez que um modelo embarca essa capacidade, aproximando-o do Switch e de tablets gamer como o recém-anunciado Razer Edge. Ao que parece, um teclado magnético, ao estilo de aparelhos como o iPad e outros tablets, também deve estar incluso no pacote — mais um aspecto inédito entre PCs portáteis.

No mais, o ONEXPLAYER 2 também traz iluminação laranja temática da marca, som estéreo otimizado pela Harman Kardon, suporte para apoiar o dispositivo, leitor de digitais no botão de energia, conector P2 para fones de ouvido e microfone, duas portas USB-C, leitor de cartões Micro SD, porta USB-A 3.0 e bateria de 65,5 Wh

ONEXPLAYER 2 entra em pré-venda nesta semana

Continua após a publicidade

O ONEXPLAYER 2 ainda não teve detalhes de preço e capacidade de memória anunciados, mas já recebeu data para entrar em pré-venda: esta sexta-feira, 25 de novembro, mesmo dia em que vão ao ar as ofertas de Black Friday. Com isso, espera-se que a ONEXPLAYER ao menos pratique preços promocionais de lançamento, aproveitando a ocasião.

Vale ainda destacar que os compradores ainda terão de esperar um tempo para receberem o aparelho, ao menos caso optem pelo modelo com processador Intel, cujo lançamento é esperado apenas para janeiro. Dito isso, nada impede a empresa de lançar a variante AMD nesse primeiro momento, para depois disponibilizar a versão Intel. Mais detalhes devem ser divulgados com o início da pré-venda.

Fonte: Gizmochina