Fisher-Price relança clássico telefone de brinquedo que agora faz chamadas

Fisher-Price relança clássico telefone de brinquedo que agora faz chamadas

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 19 de Outubro de 2021 às 09h41
Divulgação/Fisher-Price

Há espaço para nostalgia no mercado de tecnologia. Por exemplo, a Motorola tentou trazer de volta o famoso V3 como um celular dobrável, e o segmento de dobráveis voltou a experimentar o design flip para seus smartphones.

Quem entra nessa onda, de um jeito diferente, é a Fisher-Price: o icônico discador analógico para crianças está de volta — com direito aos olhinhos saltitantes e tudo mais. O telefone-carrinho está ganhando uma versão tech, que finalmente acabará com aquela frustração clássica de não funcionar efetivamente como um aparelho de comunicação.

(Imagem: Divulgação/Fisher-Price)

O novo Fisher-Price Chatter Telephone não pode operar como telefone fixo, mas traz conectividade Bluetooth para atender chamadas de um dispositivo Android ou iOS. E não só isso: seu discador analógico também permite que chamadas sejam realizadas a partir dele.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Há autonomia para 9h de chamadas, e um botão de viva-voz caso não queira deixar o avantajado speaker na orelha. A recarga da bateria é via cabo USB, incluso. O que muitos poderão observar é que, pela construção, realmente ele parece apenas um brinquedo — mas que finalmente atende à função do design ao qual se propõe.

(Imagem: Divulgação/Fisher-Price)

O produto inda tem porta P2 para conectar fones de ouvido, e assim deixar o enorme telefone vermelho livre para as crianças se divertirem. 

Preço e disponibilidade

Por enquanto esta visita à infância será exclusiva dos norte-americanos: o Fisher-Price Chatter Telephone será comercializado via Best Buy a partir de hoje (19), por US$ 60 (R$ 330 em conversão direta).

O novo produto faz parte das celebrações de 60 anos da empresa. Vale lembrar, este não é o primeiro produto mais “tech” da empresa, que no Brasil inclusive comercializa babás eletrônicas.

Fonte: Best Buy, Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.