Transforme seu smartphone Android em uma babá eletrônica

Por Redação

Com o advento dos smartphones, nos tornamos capazes de fazer as mais diversas tarefas usando um único aparelho. Graças a eles, conseguimos nos livrar de inúmeros produtos específicos para fazer atividades distintas.

Como se não bastasse, agora pais e mães também poderão usar tablets ou smartphones com Android para monitorar seu filho e saber o que se passa com ele quando estiverem em outro cômodo da casa. Para isso, você precisará de dois aparelhos e um aplicativo.

Outros requisitos são uma rede sem fio para que os dois aparelhos permaneçam conectados e ambos rodarem, no mínimo, a versão 2.3 do Android. Ter uma câmera não é necessário, mas há quem a considere essencial para a tarefa.

01. Dormi - Baby Monitor

Esse aplicativo transmite apenas áudio e a versão gratuita permite usá-lo por apenas quatro horas, o que deve ser o suficiente para testá-lo rapidamente e ver se atende às suas necessidades.

Dormi - Baby MOnitor

Para configurá-lo, faça o seguinte:

  1. Baixe o aplicativo no aparelho que vai monitorar e no que vai receber o monitoramento;
  2. Abra o aplicativo em ambos os aparelhos e toque na seta para começar o emparelhamento dos dispositivos;
  3. Uma lista com os dispositivos disponíveis para conexão aparecerá. Nela, selecione o aparelho desejado;
  4. Confirme o emparelhamento no outro dispositivo e defina se é ele que vai monitorar (Child device) ou receber o monitoramento (Parent device);
  5. A partir daí, o som será gravado em tempo real e transmitido para seu smartphone.

02. Baby Monitor AV

Longe de ter a mais bela das interfaces, esse aplicativo simplesmente funciona. Apesar de contar com transmissão de vídeo, a versão gratuita interrompe esse recurso a cada 10 minutos que podem ser renovados manualmente.

Baby Monitor AV

Para configurá-lo, faça o seguinte:

  1. Baixe o aplicativo em ambos os aparelhos;
  2. Abra o app no dispositivo que fará o monitoramento e o configure como desejar;
  3. Posicione o aparelho no local que achar melhor e aperte o botão com um rádio amador;
  4. No seu smartphone, clique no botão com um olho e ouvido e aguarde a conexão ser estabelecida;
  5. Pronto!

03. Baby Monitor

Ele não captura nem muito menos transmite áudio ou vídeo. O funcionamento do Baby Monitor é baseado no barulho do quarto da criança. O app é capaz de detectar se a criança está chorando e tira uma foto, que é enviada para um número de celular definido pelos pais.

Baby Monitor

Totalmente gratuito, o app é suportado por publicidade. Para usá-lo, basta instalar no aparelho que monitorará o bebê e clicar em "Baby Alarm". Leia as instruções e termos de uso para então clicar em “I hereby confirm that I have read the information".

Agora informe o telefone com DDD para o qual deseja que o aplicativo faça uma ligação ou envie um SMS e defina se uma imagem deve ser enviada. Configure também o nível de sensibilidade da babá eletrônica.

Finalmente, clique em “Start the baby monitor” e aguarde ser avisado quando o bebê estiver precisando de sua ajuda. Com essas dicas, você pode dar uma nova vida ao seu velho smartphone ou tablet que agora vai monitorar seu filho e informá-lo sobre o que acontece com o pimpolho.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.