Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | Novos Samsung The Premiere e The Freestyle trazem resolução até 8K

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2023 às 07h35

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Além de novas soundbars e alguns projetos futuristas, a Samsung apresentou na CES 2023 as novas versões dos projetores The Premiere e The Freestyle. Apenas as principais informações de cada modelo foram apresentadas no momento, mas há algumas novidades promissoras, como a resolução 8K no dispositivo mais avançado e a possibilidade de exibir uma imagem ultrawide com o dispositivo mais simples.

Mais robusta das novidades, o Samsung The Premiere 8K 2023 estreia, como o nome sugere, sendo o "primeiro projetor de tiro curto com suporte à resolução 8K", segundo a empresa. A solução traz um sistema triplo de laser de três canais que providenciaria alta precisão de cores e contraste intenso mesmo em cenários com má iluminação, além de um salto significativo no prico de brilho, que passaria de 2.800 para 4.000 ANSI lumens.

Também estão entre os aprimoramentos o suporte a uma projeção maior de até 150 polegadas, e o sistema de som integrado de respeitáveis 100 W com Dolby Atmos para som espacial. Além disso, assim como o antecessor, o novo The Premiere vem embarcado com o sistema operacional Tizen, mesmo das TVs da marca, dando acesso a apps de streaming, espelhamento de tela e outros recursos inteligentes, incluindo a divisão da projeção em 4 segmentos para games multiplayer ou ainda a reprodução simultânea de diferentes conteúdos.

Continua após a publicidade

Mais modesto, o Samsung The Freestyle 2023 foi atualizado sem trazer grandes mudanças visuais, contando com o design circular, que lembra um refletor, visto na geração passada. O que realmente o torna especial são os novos recursos, com destaque para a chamada tecnologia Edge Blending.

Com ela, usuários que possuam duas unidades do projetor poderão combiná-los automaticamente para criar uma imagem ultrawide em proporção 21:9 de brilho mais intenso, recurso que deve proporcionar uma experiência mais imersiva em filmes, bem como atrair o público gamer mais entusiasta — tanto o The Freestyle 2023 quanto o The Premiere 8K contam com o Samsung Gaming Hub, tendo acesso a plataformas de streaming de jogos como Xbox Cloud Streaming e Nvidia GeForce NOW.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda não divulgou detalhes de preço e disponibilidade dos dispositivos, mas não espere por valores acessíveis, especialmente para o The Premiere. Soluções com resolução 8K costumam ultrapassar a barreira dos 10 mil euros (~R$ 60 mil). Também não se sabe se os lançamentos chegarão ao Brasil, mas existe forte possibilidade de que ao menos o novo The Freestyle seja trazido para cá — o modelo 2022 foi disponibilizado no mercado brasileiro, sendo encontrado no momento por preços na casa dos R$ 3.800.