Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung The Freestyle chega ao Brasil como "tela flexível portátil"

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2022 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Conforme havia revelado em fevereiro, a Samsung anunciou no Brasil nesta quarta-feira (13) o The Freestyle, novo projetor portátil da marca revelado durante a CES 2022, em janeiro. Além de bastante compacto, com design diferenciado frente a outros projetores, a novidade promete alta qualidade de som e imagem, com projeção de LED de até 100 polegadas, áudio 360°, além de recursos inteligentes vindos diretamente das TVs da companhia.

The Freestyle traz projeção de 100" e som 360°

O The Freestyle é um projetor DLP (Digital Light Processing), tipo que utiliza lâmpadas de LED combinados a um jogo de espelhos e filtros de cor para gerar a imagem, cuja principal vantagem é o tamanho reduzido. Em contrapartida, a tecnologia gera imagens menos luminosas — a Samsung promete 550 LED Lumen, o equivalente a 230 ANSI Lumen, unidade padrão de brilho para projetores. Em comparação, um modelo LCD costuma ultrapassar os 3.000 ANSI Lumen.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a companhia garante oferecer ótima qualidade de imagem, com resolução equivalente a 1920 x 1080 pixels, suporte a HDR10 e HLG, e projeções com tamanho entre 30 e 100 polegadas, além de vida útil de 20 mil horas e ruído de apenas 30 dB. Fora isso, o aparelho traz foco e ajustes automáticos de imagem, que adaptam o sinal de acordo com a superfície e a distância de projeção para ser uma "tela flexível portátil".

O foco do The Freestyle está na portabilidade e nos recursos inteligentes: além de trazer visual peculiar, que permite rotação de 180°, o lançamento é compacto ao contar com pouco mais de 17 cm de altura e 10 cm de largura. A Samsung garante que o projetor é pequeno o suficiente para ser usado em qualquer lugar, disponibilizando ainda uma case especial de transporte para o dispositivo.

Continua após a publicidade

Outro dos destaques, o som integrado tem potência de 5 W e tecnologia Dolby Digital Plus, que promete entregar um som encorpado de múltiplos canais. O The Freestyle sai de fábrica com Tizen, o mesmo sistema operacional utilizado pelas TVs da Samsung, e assim oferece uma ampla gama de recursos e opções de conectividade.

Além de porta Micro HDMI com eARC, a novidade embarca Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.2, possibilitando o espelhamento de imagem por Miracast ou Apple AirPlay 2 e a transmissão de áudio e vídeo a partir de smartphones ou outros dispositivos Bluetooth, com suporte à tecnologia Tap View da empresa, pela qual é possível estabelecer conexão rápida com celulares Galaxy via aproximação.

Todas as funcionalidades e aplicativos das TVs estão por aqui, incluindo Netflix, Disney+, Amazon Prime Video e outros apps de streaming populares, além de modo ambiente com diferentes imagens e animações, modo filme, função Auto Motion Plus para suavizar a movimentação da projeção, bem como comandos de voz com Samsung Bixby e Amazon Alexa.

Continua após a publicidade

A alimentação é feita através da conexão USB-C, mas a fonte de alimentação não está inclusa na caixa — é necessário utilizar power banks com suporte a USB-C Power Delivery, com saída de 50 W e 20 V, para que o dispositivo funcione. A empresa não detalha se carregadores de celulares ou ultrabooks poderiam ser utilizados, mas confirma haver suporte a fontes com voltagem entre 100 V e 240 V.

Preço e disponibilidade

O Samsung The Freestyle terá suas vendas iniciadas em maio, com preço sugerido de R$ 6.999, assim como a case protetora de transporte, vendida por R$ 299. A empresa afirmou que no segundo semestre venderá uma bateria externa e novas opções de capas coloridas para o The Freestyle, mas não deu detalhes de preço ou uma data concreta para o início das vendas.

Samsung The Freestyle: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tipo de fonte de luz: LED
  • Tipo de projeção: Digital Light Processing (DLP)
  • Vida útil da fonte de luz: 20 mil horas
  • Resolução: 1920 x 1080 pixels
  • Luminosidade: 550 LED Lumen (230 ANSI Lumen)
  • Ruído: 30 dB
  • Tamanho da tela projetada: de 30 a 100 polegadas
  • Distância para 100": 2654 mm (2,65 metros)
  • Peso: 800 g
  • Dimensões: 172,8 x 102,4 x 95,2 mm
  • Alimentação: consumo de 50 W, conexão USB-C para energia, suporte a baterias externas com Power Delivery e saída de 50 W/20 V ou superior
  • Conectividade: 1x Micro HDMI 1.4 com eARC, Wi-Fi 5, Wi-Fi Direct, Bluetooth 5.2, Bluetooth LE
  • Extras: HDR10, HLG, intensificador de contraste, modo filme, Auto Motion Plus, som Dolby Digital Plus 360° de 5 W, ligação multiroom, comandos de voz com Bixby e Amazon Alexa, espelhamento de tela, Tap View
  • Sistema operacional: Tizen