Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022: Samsung anuncia o projetor inteligente portátil The Freestyle

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Janeiro de 2022 às 23h40

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A CES 2022, evento onde as principais fabricantes de eletrônicos do mundo revelam novidades de seu portfólio para os próximos anos, ocorre dos dias 5 a 8 de janeiro, mas as empresas já estão começando a divulgar algumas das novidades que apresentarão durante o período. Um exemplo é a Samsung, que revelou nesta terça-feira (4) seu novo projetor portátil, o The Freestyle.

A The Freestyle é uma tela via projeção com recursos inteligentes que também pode atuar como um dispositivo de iluminação do ambiente, em um formato leve e portátil feito para para facilitar a transmissão de conteúdos em qualquer lugar.

Continua após a publicidade

Além da portabilidade, o The Freestyle também conta com um berço versátil e com sensores, que permite a rotação automática do aparelho e de sua projeção em até 180 graus, que junto com o recurso de foco automático do dispositivo elimina a necessidade de telas separadas para projetar conteúdos em superfícies como pisos ou paredes de forma nítida, em tamanhos de até 100 polegadas.

Quanto a qualidade de imagem, a Samsung afirma que o The Freestyle é o primeiro projetor portátil certificado pelos principais parceiros de conteúdo visual global, garantindo uma qualidade de imagem excelente para seus usuários

A Samsung também está divulgando o The Freestyle como o primeiro projetor no mercado a incluir controle de voz de campo distante, permitindo que os usuários escolham suas assistentes de voz favoritas para controlar o aparelho vocalmente.

Continua após a publicidade

Recursos de Smart TV e iluminação ambiente

A partir da plataforma Tizen da Samsung, o projetor The Freestyle oferecerá aos seus usuários recursos de Smart TV, como serviços de streaming integrados e opções de espelhamento e transmissão de dispositivos móveis. Além disso, enquanto o aparelho não estiver projetando conteúdos, ele poderá ser deixado no modo ambiente, onde ele pode servir como uma fonte de iluminação para o local onde estiver instalado.

Por fim, o projetor também funciona como um alto-falante inteligente, que analisa a música para emparelhar efeitos visuais que podem ser projetados na parede, no chão e em qualquer outro lugar, além de contar com um radiador passivo duplo que permite graves nítidos e mais profundos sem distorção, segundo a Samsung.

Continua após a publicidade

O projetor entrará em pré-venda online nos EUA hoje (4), mas não há notícias sobre seu lançamento em outras regiões. Para os curiosos, mais detalhes do dispositivo devem ser revelados nos dias 5 a 7 de janeiro, durante a CES 2022.