Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | Samsung revela tela Flex Hybrid OLED que dobra e desliza

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2023 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Assim como rumores prévios já indicavam, a Samsung dará grande destaque para as suas novas tecnologias de display na CES 2023. A criação mais recente da empresa é o Flex Hybrid OLED, um painel que pode ser dobrado e deslizado.

A tela foi mostrada em um protótipo semelhante a um tablet, com 10,5 polegadas e aspecto 4:3 quando em modo compacto. Porém, ele pode ser desenrolado para os lados, transformando-o em um painel com 12,4 polegadas e proporção 16:10.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda mostrará duas telas OLED maiores, com tecnologia semelhante. Uma delas é a Flex Slidable Solo, que passa de 14 para 17,3 polegadas quando deslizada de um lado — portanto, com tamanho que varia entre um grande tablet e um notebook.

O Flex Slidable Duet apresenta as mesmas dimensões do Solo, de 14 para 17,3 polegadas dependendo do modo. Porém, neste caso a tela pode ser deslizada dos dois lados, o que deve ampliar a versatilidade.

Telas que dobram e deslizam devem ser utilizadas em produtos da Samsung

Continua após a publicidade

Até o momento, a empresa não deu detalhes em relação a quais produtos trarão as novas tecnologias de display. Porém, é possível que eles apareçam em celulares, tablets e notebooks já a partir deste ano.

No geral, a intenção é reinventar estes dispositivos, para que eles possam trazer características mais profissionais e novas possibilidades de produtividade. Portanto, um processo parecido com o visto nos celulares dobráveis, em especial na linha Galaxy Z Fold que criou um novo nicho que em alguns anos passou a ser visto como prioritário por marcas que desejam mostrar inovação.

Rumores apontam que a marca pode apresentar um tablet que se dobra duas vezes. Ainda não foram divulgados detalhes sobre este dispositivo, mas é esperado que ele chegue daqui a alguns meses.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, outras empresas também procuram mostrar suas inovações durante a CES. É o caso da LG, que já apresentou sua tela dobrável em 360 graus, displays para automóveis e mais.

Todas as soluções apresentadas pela Samsung já tinham sido vistas em teasers durante o Intel Innovation 2022. Porém, elas aparecem pela primeira vez ao público durante a CES 2023, e mais detalhes podem ser revelados ao longo dos dias de evento.

Fonte: SamMobile