Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | LG OLED M3 é primeira TV que recebe sinal 4K a 120 Hz sem fio

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2023 às 16h02

Link copiado!

LG
LG
Tudo sobre LG

Durante conferência na CES 2023, a LG apresentou a mais nova integrante da linha de dispositivos premium Signature, a LG OLED M3. Além da enorme tela OLED de 97 polegadas, a novidade chama atenção por ser a primeira TV do mercado a adotar uma solução proprietária para recepção de áudio e vídeo sem fio de dispositivos conectados, contornando a bagunça gerada por cabos de home theaters, consoles e outros aparelhos.

Tanto na apresentação quanto em demonstração feita à mídia, poucas informações técnicas da OLED M3 foram divulgadas. O que está confirmado é seu grande tamanho de 97 polegadas, bem como o uso do painel OLED de nova geração da companhia, com resolução 4K e suporte a taxas de atualização de até 120 Hz. Em virtude das dimensões avantajadas, a novidade deve entregar pouca definição, já que haverá um número menor de pixels por polegada (PPI). Ainda assim, o foco do modelo é a experiência de uso e o design.

Prova disso é o grande foco dado pela gigante sul-coreana à tecnologia Zero Connect, método de conexão proprietária sem fio que permite a transmissão de sinal 4K a 120 Hz com áudio de alta definição para o aparelho, o que faria da OLED M3 a primeira TV do mundo a suportar recepção de sinal com esse nível de qualidade. Como consequência, seria possível esconder os fios de aparelhos conectados à ela, como consoles e home theaters.

Continua após a publicidade

O envio do sinal é feito por uma espécie de caixa, onde estão concentradas as portas (como HDMI) e as antenas, que teriam capacidade de manter a transmissão com estabilidade mesmo a pouco mais de 9 metros de distância, permitindo, por exemplo, colocá-la em uma mesa distante do televisor e até reposicioná-la em diferentes orientações para ser inserida em qualquer espaço.

A integridade da transmissão é garantida por um algoritmo especial da LG, que compensa a distância e até a passagem de pessoas pelo caminho ao analisar interferências em tempo real e utilizar o canal de comunicação de melhor recepção. Além disso, a caixa também é compatível com comandos de voz, possibilitando aos usuários controlar tanto a TV quanto os dispositivos conectados usando a fala.

Continua após a publicidade

Fecha a lista de especificações reveladas o design "One Wall" da companhia, que permite fixar o televisor na parede sem deixar vãos na traseira, apresentando assim, nas palavras da LG, "uma estética chique de galeria de arte".

A LG Signature OLED M3 ainda não possui preço ou data de disponibilidade, estando apenas confirmada para aparecer no estande da marca na CES — mais informações devem ser divulgadas no decorrer da semana. Dito isso, considerando a ficha técnica e a proposta premium, especialmente por fazer parte da família Signature, podemos esperar por valores bastante salgados.

Fonte: Engadget