Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | Samsung lança soundbars com ajustes inteligentes de áudio

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2023 às 17h04

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Durante a CES 2023, a Samsung atualizou a sua linha de soundbars com dois novos modelos. Elas trazem suporte para áudio em vários canais, além de amplas opções de conectividade para garantir maior liberdade na hora de montar o seu cinema em casa.

Samsung HW-Q990C

Continua após a publicidade

O conjunto da HW-Q990C conta com dois speakers traseiros e um subwoofer, além da barra de som. Ela é compatível com a tecnologia Q-Symphony 3.0, que direciona elementos individuais de áudio de forma precisa — é possível obter até 22 canais de áudio com TVs que possuem CPUs compatíveis.

Além disso, a soundbar é capaz de realizar ajustes acústicos automáticos com TVs da Samsung, o que deverá otimizar a experiência em diferentes tipos de ambientes.

Com isso, o áudio 3D é melhorado com o uso de diferentes componentes: enquanto os speakers da televisão são responsáveis pelo áudio surround, a soundbar fica com os diálogos, por exemplo.

As configurações inteligentes de som são realizadas desde a primeira instalação, com a ajuda da tecnologia SpaceFit. Com ela, a inteligência artificial ajusta as frequências para que elas “encham” os ambientes, de acordo com as características do cômodo.

Continua após a publicidade

Há ainda o Adaptive Sound 2.0, que utiliza a AI para otimizar o áudio em tempo real. Já o Game Pro 2.0 ajusta configurações para diferentes tipos de conteúdos, enquanto o suporte para SmartThings permite o controle de produtos de casa inteligente.

Samsung HW-S800B

Com uma construção fina, a HW-S800B tem dois canais voltados para cima combinados ao subwoofer. No total, são dez speakers que totalizam uma potência de 330 W.

Continua após a publicidade

Ela também conta com a tecnologia Q-Symphony, que funciona de forma integrada a TVs e outras soundbars da Samsung. As soluções SpaceFit e Game Pro permanecem presentes, além da compatibilidade com Dolby Atmos, Dolby Digital Plus, DTS 5.1ch e áudio Hi-Res.

Seu pareamento sem fio pode acontecer por Bluetooth, mas há suporte para uso com AirPlay. A conectividade por Wi-Fi também está presente para serviços como Spotify Connect e similares, e é possível realizar comandos via Alexa.

Preços e disponibilidade

Continua após a publicidade

O modelo HW-S800B já está disponível para compra pelo site oficial da Samsung, pelo preço de US$ 899 (cerca de R$ 4.900 em conversão direta). Os valores cobrados pela HW-Q990C ainda não foram revelados pela marca. Não há informações sobre a venda no Brasil.

Fonte: FoneArena