Publicidade

Xiaomi Mi FlipBuds Pro traz cancelamento de ruído e chip dedicado da Qualcomm

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 11h50

Link copiado!

Reprodução/Gizchina
Reprodução/Gizchina
Tudo sobre Xiaomi

Depois de diversos teasers e vazamentos, a Xiaomi oficializou nesta quinta-feira (13) os Mi FlipBuds Pro, novos fones TWS da marca focados no segmento premium. Mesclando elementos de rivais como o AirPods Pro da Apple e o FreeBuds Pro da Huawei, a solução da Xiaomi se destaca pela adoção de cancelamento ativo de ruído (ANC), que promete reduções que entregam cenário sonoro de até 40 dB.

ANC é principal destaque

De acordo com a Xiaomi, o sistema de cancelamento ativo de ruído adotado pelo Mi FlipBuds Pro é capaz de reduzir os sons para 40 dB, prometendo bloquear 99% dos ruídos, o que a fabricante compara ao ambiente sonoro de uma biblioteca. Para isso, o acessório capta os sons através de três microfones em cada cápsula: um para captura da voz do usuário em chamadas, um para áudio externo e um para garantir que a voz do usuário não está sendo cancelada.

Continua após a publicidade

A tecnologia é alimentada por um chip dedicado da Qualcomm, o QCC5151, desenvolvido como parte da iniciativa da empresa para ampliar o número de fones do mercado equipados com cancelamento de ruído. A solução não apenas habilita o ANC e processa a separação da voz do usuário em relação a ruídos externos, como também filtra os sons do ambiente, impedindo que o vento atrapalhe a experiência de uso, por exemplo.

Aliado à conexão via Bluetooth 5.2, o QCC5151 também torna o Mi FlipBuds Pro compatível com o codec de áudio aptX Adaptive da Qualcomm, que promete entregar som de alta qualidade com baixa latência.

Recursos extras e carregamento também chamam atenção

Continua após a publicidade

Os novos fones da Xiaomi são equipados com drivers de 11 mm, e prometem oferecer ótima qualidade sonora em combinação com ajustes de software. O app para Android permite o gerenciamento de três perfis de cancelamento de ruído, otimização do encaixe nas orelhas e perfis de áudio, enquanto celulares da marca têm acesso ainda a extras como modo de baixa latência para games, compartilhamento de som e configuração da assistente Xiao AI.

Em bateria, o Mi FlipBuds Pro entrega 7 horas de uso contínuo sem ANC e 5 horas com o recurso ativado, acompanhado de mais 28 horas oferecidas pelo estojo de transporte. O carregamento via USB-C se destaca por garantir até 2 horas de reprodução após 5 minutos de recarga, com o tanque sendo preenchido por completo em apenas 35 minutos.

Continua após a publicidade

Há ainda suporte a carregamento sem fio, conexão simultânea com até dois dispositivos Android, iOS ou Windows, modo de dupla transparência para permitir a entrada de sons externos e controles por gestos.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Mi FlipBuds Pro já está à venda no site oficial da Xiaomi na China, disponível apenas na cor preta, com preço sugerido de 799 yuan (algo em torno de R$ 660, em conversão direta). Ainda não há informações sobre o lançamento dos fones em outros mercados.

Xiaomi Mi FlipBuds Pro: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tamanho do driver: 11 mm
  • Peso: 60 g (case e fones)
  • Tempo de carregamento (USB-C): 35 minutos (carga total)
  • Autonomia sem ANC: Até 7 horas
  • Autonomia com ANC: Até 5 horas
  • Impedância: 16 Ohms
  • Codecs suportados: SBC, AAC, Qualcomm aptX Adaptive
  • Versão Bluetooth: 5.2

Fonte: Gizchina, GSMArena