Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi FlipBuds Pro: fones TWS com cancelamento de ruído chegam nesta semana

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2021 às 10h40

Link copiado!

Reprodução/Gizmochina
Reprodução/Gizmochina
Tudo sobre Xiaomi

Após diversos rumores, a Xiaomi confirmou através de seu perfil oficial na rede social chinesa Weibo o lançamento dos FlipBuds Pro, novos fones TWS com cancelamento ativo de ruído (ANC) da marca. A novidade promete ser uma opção premium equipada com uma ampla gama de funções e suporte a codecs de áudio de alta qualidade, além de design mais refinado.

As imagens divulgadas pela gigante chinesa mostram um dispositivo mais sofisticado que outros aparelhos da marca, como o recém-anunciado Redmi AirDots 3, possivelmente mirando em opções mais premium de concorrentes como o Huawei FreeBuds Pro e até mesmo o AirPods Pro da Apple, dos quais parece tirar inspiração.

Xiaomi FlipBuds Pro serão lançados nesta semana

Continua após a publicidade

O material divulgado pela Xiaomi mostra uma case robusta, com altura significativa, LED de status e acabamento brilhante na cor preta, lembrando bastante o visual adotado pelo estojo dos AirPods Pro. As semelhanças com os fones da Apple não param por aí, já que as cápsulas também adotam design arredondado muito próximo ao encontrado na solução da gigante de Cupertino.

Segundo a fabricante, o design teve inspiração no novo logo da companhia, que ganhou bordas mais arredondadas visando passar a noção de maior agilidade. A Xiaomi não chegou a trazer mais informações sobre as características do FlipBuds Pro, mas vazamentos já haviam indicado algumas das funções empregadas no acessório, incluindo o nome.

Fones terão ANC, controles por gestos e mais

Continua após a publicidade

Segundo o leaker Abhishek Yadhav, os novos fones premium da Xiaomi chegarão ao mercado com cancelamento ativo de ruído com profundidade de 40 dB, em três níveis pré-configurados: viagem, diário e escritório. O dispositivo contará ainda com suporte a gestos e sensores que detectam o encaixe nos ouvidos, para otimizar o áudio e reproduzir ou pausar as músicas.

Fora isso, Yadhav também indicou que o acessório será compatível com codecs SBC, AAC e aptX Adaptive da Qualcomm, que promete alta qualidade de som com baixas latências, e publicou imagens do aplicativo dedicado, pelo qual as configurações serão gerenciadas. O Xiaomi FlipBuds Pro será oficializado amanhã (13), em evento realizado no mercado chinês

Fonte: Gizmochina, 91Mobiles