Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Buds Pro 2 passa pela Anatel e está pronto para venda no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2022 às 13h38

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Pouco depois de ser encontrado no FCC, órgão de certificação de dispositivos dos EUA, o Galaxy Buds Pro 2 acaba de surgir no banco de dados da Anatel, estando agora pronto para ser comercializado no Brasil. Como de costume, a documentação não traz muitas informações sobre especificações e os recursos oferecidos pelo próximo fone TWS da Samsung, mas a liberação da venda reforça que o acessório está próximo de ser anunciado.

Galaxy Buds Pro 2 é homologado pela Anatel

O certificado da Anatel data da última segunda-feira (13) e cita explicitamente um fone de ouvido no formato earbud, além de trazer o número de modelo SM-R510, mesmo encontrado nos documentos da FCC e amplamente relacionado pelos rumores ao Galaxy Buds Pro 2. Apesar de não contar com detalhes das especificações, o registro oferece algumas informações sobre a conectividade e alimentação do dispositivo.

Continua após a publicidade

O fone embarcará tecnologias Bluetooth LE e EDR, de menor consumo e maiores taxas de transferência, respectivamente, e será recarregado utilizando a base de carregamento com número de modelo EP-QR510. Outro aspecto apontado pela documentação são as fábricas em que o Galaxy Buds Pro 2 deve ser produzido, que incluem as unidades de Manaus, no Amazonas, e Campinas, em São Paulo, bem como as do Vietnã e da Coreia do Sul.

Ambos os documentos encontrados nesta semana são apoiados ainda pelo vazamento da certificação das supostas baterias que o acessório utilizará, ocorrido em dezembro de 2021. Com 500 mAh de capacidade, a célula estava vinculada a um dispositivo com número de modelo SM-R510, reforçando assim os rumores de que a nova geração dos fones contará com maior autonomia.

Fone premium da Samsung tem lançamento iminente

Continua após a publicidade

Apesar de já ter surgido em várias certificações, os detalhes sobre os recursos e aspectos técnicos do Galaxy Buds Pro 2 ainda são escassos. Os rumores mais recentes indicam que o acessório teria entrado em fase de produção em massa nesta semana, podendo estrear antes do esperado, em julho — acreditava-se que a novidade pudesse chegar ao lado dos novos dobráveis da marca, em agosto.

Também espera-se que o fone seja disponibilizado nas cores Zenith Graphite, Zenith White e Zenith Bora Purple, que curiosamente conversam com as tonalidades vazadas do Galaxy Z Flip 4, traga um visual similar ao mais simples Galaxy Buds 2, aprimore as tecnologias oferecidas na geração passada, incluindo o cancelamento ativo de ruído (ANC) e a resistência a água, e tenha um nome final diferente, como Galaxy Buds 2 Pro.

Fonte: Anatel, via Tecnoblog