Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 3 é dobrado mais de 400 mil vezes em teste extremo

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2022 às 09h51

Link copiado!

YouTube/Mrkeybrd
YouTube/Mrkeybrd

Preocupações com a durabilidade de dispositivos dobráveis existem desde que os primeiros modelos do tipo foram lançados, afinal eles são muito mais dependentes de partes mecânicas móveis — algo que inclusive ajudou na popularização dos celulares "em barra" desde meados dos anos 2000. Entretanto, novos testes mostrados pelo canal Mrkeybrd no YouTube mostram que o Galaxy Z Flip 3 consegue superar as expectativas colocadas pela própria Samsung.

No conteúdo, o dispositivo foi dobrado por 418.503 vezes antes de ficar inutilizável, quando a dobradiça não foi mais capaz de manter o aparelho totalmente aberto ou fechado. Antes disso, o mecanismo começou a apresentar problemas pontuais por volta da tentativa de número 352 mil.

Continua após a publicidade

A Samsung aponta que o dispositivo em questão tem uma vida útil de aproximadamente 200 mil ciclos de dobras, que é provavelmente uma estimativa conservadora para garantir que os clientes tenham experiências próximas do esperado. Mesmo assim, a durabilidade é suficiente para cerca de dois anos de uso com 300 ativações por dia.

Portanto, os testes realizados são equivalentes a quase quatro anos de uso com a mesma frequência de aberturas diárias. No caso do YouTuber, a experiência foi realizada em apenas seis dias, entre 8 e 13 de junho.

Depois do teste das dobradiças, o Galaxy Z Flip 3 ainda foi submetido a avaliações de resistência contra poeira, terra e água — o aparelho tem certificação IPX8 contra líquidos, e resistiu a essa etapa sem problemas.

Continua após a publicidade

Além disso, o dispositivo passou por testes de durabilidade contra choques físicos, após ser derrubado no chão diversas vezes. Mesmo com a dobradiça já danificada, ele aguentou várias quedas, mas eventualmente começou a apresentar problemas de display que o tornaram inutilizável.

A linha de dobráveis compactos da Samsung deverá ganhar sua atualização anual por volta do mês de agosto, com o Galaxy Z Flip 4. Entre as novidades aguardadas para o smartphone, está também a implementação de novas tecnologias que tornam o vinco do display menos visível, bem como a redução da área externa da dobradiça, o que deve ajudar a torná-lo ainda mais compacto quando fechado.

O vídeo completo do teste pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/Mrkeybrd