Publicidade

Galaxy Watch 5 terá suporte para recarga de 10 W, mas visual deve desapontar

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 11h12

Link copiado!

Samsung
Samsung

O lançamento da linha Galaxy Watch 5 está cada vez mais próximo, e novas certificações continuam revelando aspectos técnicos dos próximos relógios da Samsung. Dessa vez, o dispositivo apareceu no órgão regulamentador americano FCC com detalhes do carregamento da bateria, e teve pontos de seu design comentados pelo conhecido informante Ice Universe, indicando que muitos usuários podem se desapontar com o novo visual.

De acordo com a homologação, o vestível poderá receber carga sem fio a até 10 W (5 V, 2A). Essa especificação é relacionada aos produtos SM-R900, SM-R910 e SM-R920 — os números de modelo dizem respeito, respectivamente, ao Galaxy Watch 5 de 40 e 44 mm, além do Watch 5 Pro.

Continua após a publicidade

Curiosamente, os dados que aparecem na nova documentação são um pouco diferentes em relação a registros anteriores no próprio FCC. Uma certificação obtida no início do mês citava o mesmo carregador EP-OR900, mas com uma potência de 5 W.

Outros detalhes do smartwatch também foram confirmados, como o suporte a conectividade sem fio por meio de Bluetooth e Wi-Fi dual band (2,4 GHz + 5GHz). O produto ainda será compatível com NFC para pagamentos e outras autenticações sem contato físico.

Galaxy Watch 5 pode desapontar em design

Novas informações publicadas pelo perfil @UniverseIce no Twitter reafirmam que o dispositivo terá um formato circular, assim como as gerações anteriores. As bordas ao redor do display ainda deverão ser mais espessas do que as vistas em concorrentes como o Apple Watch, por exemplo, gerando um design final menos premium.

Continua após a publicidade

No mais, o dispositivo pode trazer construção em titânio, com vidro de safira na tela. Uma das novidades esperadas é a implementação de um termômetro interno, assim como melhorias de bateria e atualizações na parte de software com Google Assistente integrado.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento dos novos relógios, mas rumores prévios apontam que eles poderão aparecer junto com os novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 da Samsung — portanto, provavelmente durante o mês de agosto.

Fonte: MySmartPrice