Apple passa a fabricar AirPods 3 na China após aumento da Covid-19 no Vietnã

Apple passa a fabricar AirPods 3 na China após aumento da Covid-19 no Vietnã

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 12h30
Canaltech

Desde meados de julho o Vietnã vem enfrentando um forte aumento da Covid-19 no país, chegando a 9.605 novos casos em 17 de agosto e elevando as preocupações por conta da variante Delta. Com isso, a Apple agora move a produção do AirPods de terceira geração para a China com o intuito de não gerar atrasos na entrega.

A informação é do Nikkei Asia, que relembra que a produção do AirPods no Vietnã tinha começado por volta de um ano atrás, mas com as interrupções relacionadas à pandemia no país foi necessária uma mudança de estratégia e manter grande parte da fabricação dos novos fones de ouvido em território chinês.

Duas fontes ligadas às cadeias de produção da Apple confirmaram a mudança ao Nikkei Asia, afirmando que a Apple ainda espera mover cerca de 20% da produção dos novos AirPods para o Vietnã em breve.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novos AirPods chegarão com design inspirado pelo AirPods Pro, mas menos recursos para preço inferior (Imagem: Reprodução/52audio)

Google mantém produção do Pixel 6 na China

Devido aos atritos entre Estados Unidos e China nos últimos anos, Apple e outras fabricantes começaram a não depender tanto de suas fábricas na China, uma vez que sanções poderiam limitar a produção e montagem de milhares de aparelhos e prejudicar as vendas em nível global.

O mesmo fez o Google com a produção de celulares da linha Pixel, com o Nikkei Asia apontando que quatro fontes ligadas à empresa afirmaram que a nova dupla Pixel 6 e Pixel 6 Pro será fabricada na China em vez do Vietnã.

Novo AirPods chega com iPhone 13 e Apple Watch 7

AirPods de terceira geração mescla design de AirPods 2 e AirPods Pro, sem pontas de silicone e hastes mais curtas (Imagem: Reprodução/GizmoChina)

Esperado com um design renovado que ficará entre o AirPods Pro e AirPods 2, a nova geração do fone de ouvido mais barato (ou, no caso do Brasil, menos caro) da Apple deve apostar em cancelamento ativo de ruído, som de alta qualidade, baterias de maior duração e recursos clássicos como Som Espacial, suporte para Dolby Atmos e estojo de recarga com carregamento sem fio.

O acessório será apresentado em setembro com os quatro novos modelos da linha iPhone 13, Apple Watch Series 7 com design renovado, além da chegada de novos modelos do iPad, incluindo um iPad mini com formato do iPad Air e nova Apple Pencil mais curta.

O evento da Apple deverá ser realizado durante a terceira semana de setembro e empresa ainda prepara outro evento dedicado para Mac entre outubro e novembro.

Fonte: Nikkei Asia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.