Apple Watch Series 7 trará novo design, mas monitor de glicose deve atrasar

Apple Watch Series 7 trará novo design, mas monitor de glicose deve atrasar

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 20h20
Reprodução/Jon Prosser e Ian Zelbo

A Apple deve trazer um novo Apple Watch entre setembro e outubro desse ano, com a chegada do suposto Apple Watch Series 7, que deve contar com algumas novidades interessantes e até mesmo chegou a ser alvo de um vazamento recentemente. O dispositivo pode ser o primeiro a contar com um novo design desde 2018.

Agora, novas informações vindas do leaker e jornalista Mark Gurman do site Bloomberg dizem que o Apple Watch Series 7 deve chegar mesmo com alterações visuais, com destaque para uma tela com melhor aproveitamento frontal, assim como um processador mais poderoso e melhorias relacionadas a conectividade, incluindo também novidades no uso da tecnologia UWB (ultra-wideband).

(Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

Quanto a novas funcionalidades, espera-se que a oitava geração esteja recheada de recursos. Isso porque o modelo pode chegar com uma função de medição de temperatura corporal. Era esperado que o modelo desse ano tivesse tal recurso, mas deve chegar apenas em 2022.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, no ano que vem, a Maçã deve lançar uma nova geração do chamado Apple Watch SE, assim como uma terceira variante, conhecida como Explorer Edition. Esse modelo deve ter um foco maior em resistência, para atividades mais extremas.

Outra função há muito aguardada para o relógio inteligente da Apple que deve chegar apenas em 2022 é o monitoramento do nível de açúcar no sangue, que permitiria que pessoas com diabetes fizessem a leitura do seu nível de glicose de maneira não invasiva.

Seja como for, será preciso aguardar mais alguns meses até que o novo relógio da marca seja finalmente anunciado. Por conta disso, é importante ficar de olho aqui no Canaltech.

Fonte: Bloomberg, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.