Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rússia quer levar quatro turistas ao espaço em 2024

Por| Editado por Patricia Gnipper | 28 de Outubro de 2021 às 11h25

Link copiado!

NASA
NASA

Durante o 72º Congresso Internacional de Astronáutica, que acontece até a próxima sexta-feira (29) em Dubai, o diretor-geral da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, revelou que a subsidiária Glavkosmos firmou um acordo preliminar que prevê dois voos comerciais em 2024 com a nave Soyuz.

Segundo o diretor da agência russa, o acordo assinado pela Glavkosmos garante quatro assentos para turistas a bordo da nave russa Soyuz. No início deste mês, a Rússia ganhou destaque ao enviar a atriz russa Yulia Peresild e o diretor de cinema Klim Shipenko à Estação Espacial Internacional (ISS) para filmagens do primeiro filme rodado no espaço, chamado O Desafio.

Continua após a publicidade

Recentemente, também durante o congresso que acontece em Dubai desde 25 de outubro, Rogozin elogiou o desempenho da nave Crew Dragon, da SpaceX. Até então, ele e outros funcionários da Roscosmos diziam que não enviariam seus cosmonautas enquanto a empresa de Elon Musk não demonstrasse segurança e qualidade de seu veículo — o que, aliás, a SpaceX tem provado com sucesso.

Após 12 dias a bordo da ISS, Peresild e Shipenko retornaram à Terra acompanhados do cosmonauta Oleg Novitskiy, embarcados na espaçonave Soyuz MS-18. Com o recente elogia do diretor da Roscosmos à Crew Dragon, espera-se que a Rússia também envie seus cosmonautas a bordo da nave da SpaceX antes mesmo de 2024.

Por enquanto, nem a Roscosmos ou a Glavkosmos deram mais detalhes sobre o envio de turistas ao espaço, previsto para 2024.

Fonte: SpaceDaily