Primeiras imagens do novo traje espacial para o Programa Artemis são divulgadas

Primeiras imagens do novo traje espacial para o Programa Artemis são divulgadas

Por Wyllian Torres | Editado por Rafael Rigues | 03 de Junho de 2022 às 15h35
Collins Aerospace

Na última quarta-feira (1), a NASA revelou as empresas selecionadas para o desenvolvimento dos novos trajes espaciais destinados às missões tripuladas do Programa Artemis. Agora, as primeiras imagens de um dos trajes em desenvolvimento foram divulgadas.

Quando a NASA anunciou as empresas responsáveis pelos novos trajes, muita gente ficou insatisfeita porque nenhuma das partes envolvidas, como a Axiom Space e a Collins Aerospace, mostrou como seriam as peças.

Segundo a Collins, o traje espacial de última geração é mais leve e mais adaptável que modelos anteriores (Imagem: Reprodução/Collins Aerospace)

Mas para a felicidade dos fãs da exploração espacial, a Collins divulgou algumas imagens em um comunicado à imprensa, com algumas pessoas vestindo o traje e ilustrações de astronautas com o traje na superfície da Lua. A nova roupa se parece bem mais compacta que os modelos anteriores da NASA.

Além de ser usado para diversas atividades, incluindo as atividades extraveiculares realizadas no exterior da Estação Espacial Internacional (ISS), o novo traje espacial conseguirá vestir vários tipos de corpos.

O traje garantirá que os astronautas estejam, além de seguros, confortáveis sobre a superfície da Lua (Imagem: Reprodução/Collins Aerospace)

Na missão Artemis III, a NASA pretende levar a primeira mulher e a primeira pessoa negra à superfície da Lua. Os detalhes técnicos do traje ainda não foram divulgados, mas Dan Burbank, principal pesquisador da Collins e astronauta aposentado da NASA, garantiu que ele terá “uma vibe mais esportiva e ao ar livre”.

Fonte: Collins Aerospace, Via Futurism

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.