Publicidade

Blue Origin leva mais seis turistas ao espaço

Por| 04 de Agosto de 2022 às 11h22

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

A Blue Origin lançou com sucesso nesta quinta-feira (04) a missão NS-22, levando seis pessoas além da fronteira do espaço a bordo da cápsula RSS First Step, impulsionada pelo foguete New Shepard.

A decolagem aconteceu às 10h58 (horário de Brasília), a partir das instalações da empresa no oeste do Texas. Como de costume, a missão durou cerca de 10 minutos, com a cápsula percorrendo uma trajetória parabólica até uma altitude máxima de 107 km, antes de pousar no deserto com ajuda de paraquedas.

A tripulação foi composta por Sara Sabry, fundadora da Deep Space Initiative e primeira pessoa do Egito a ir ao espaço, Mario Ferreira, empreendedor português e presidente do Grupo de Investimentos Pluris e Clint Kelly III, ex-engenheiro da Agência de Projetos Avançados do Departamento de Defesa dos EUA (DARPA).

Continua após a publicidade

Também estavam a bordo Coby Cotton, empresário e fundador do canal do YouTube Dude Perfect, Steve Young, empresário de telecomunicações da Florida, e Vanessa O'Brien, exploradora britânico-americana se tornou a primeira mulher a completar a "trindade" de extremos do planeta: ela já subiu o Monte Everest, explorou a fossa oceânica mais profunda do mundo (a Challenger Deep) e agora que foi ao espaço. A única outra pessoa a completar este desafio foi o aventureiro norte-americano Victor Vescovo, que voou na missão anterior da Blue Origin, a NS-21.

Este foi o 22º segundo voo da Blue Origin no geral, e sexto voo tripulado da New Shepard, desde que a empresa iniciou a operação comercial na missão NS-16. Entre outros passageiros ilustres da empresa estão Jeff Bezos, fundador da Blue Origin e da Amazon, o ator William Shatner, famoso como o "Capitão Kirk" de Star Trek e Laura Shepard, filha de Alan Shepard, primeiro norte-americano no espaço.

Na missão NS-21 a Blue Origin levou ao espaço o mineiro Victor Correa Hespanha, que se tornou o segundo brasileiro a ir ao espaço e o primeiro turista espacial do país.