Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filha de Allan Shepard estará no terceiro voo comercial da Blue Origin

Por| Editado por Patricia Gnipper | 23 de Novembro de 2021 às 14h14

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

A Blue Origin revelou a tripulação de seis pessoas de seu próximo voo comercial, o NS-19, previsto para o dia 9 de dezembro deste ano. A bordo da cápsula New Shepard, estará a primeira dupla de pai e filho a irem juntos ao espaço, e também a filha de Alan Shepard — o primeiro norte-americano a alcançar o espaço e de quem o veículo espacial recebeu o nome —, Laura Shepard Churchley, entre outros.

Além de Laura Shepard, estarão a bordo do próximo voo comercial Michael Strahan, apresentador do Good Morning America; Dylan Taylor, CEO da Voyager Space; Evan Dick, gerente da Dick Holdings; e a dupla de pai e filho Lane Bess e Cameron Bess.

Continua após a publicidade

Esta será a primeira vez que pai e filho viajam juntos para o espaço e, portanto, a Blue Origin fará história em seu próximo voo comercial. Esta também será a terceira vez que a empresa de Jeff Bezos envia clientes comerciais à fronteira do espaço.

O primeiro, realizado em julho deste ano, incluía o próprio Bezos, acompanhados por outras três pessoas. O segundo levou William Shatner e outros três passageiros. Este terceiro voo, portanto, será o primeiro contando com seis passageiros ao mesmo tempo e, já marcando seu terceiro voo comercial, a Blue Origin demonstra um bom desempenho, sobretudo diante dos altos valores pelos assentos da nave New Shepard. Uma maior procura pelos voos comerciais da Blue Origin pode resultar em valores mais acessíveis — embora ainda bem caros para muitos.

A nave conduzirá um voo suborbital até a borda do espaço durante cerca de 10 minutos, quando os tripulantes podem experimentar alguns minutos da sensação de ausência de peso antes de retornarem à superfície.

Fonte: Blue Origin; Via TechCrunch