Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Astronauta da ESA faz o 1º TikTok já gravado no espaço; veja o vídeo!

Por| Editado por Rafael Rigues | 09 de Maio de 2022 às 16h40

Link copiado!

ESA/NASA
ESA/NASA

O TikTok é uma das plataformas de vídeo mais usadas do momento e é claro que a Estação Espacial Internacional (ISS) não poderia ficar de fora desse fenômeno de audiência. A astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA) Samantha Cristoforetti publicou o primeiro TikTok já feito no espaço na última quinta-feira (5), poucas horas após chegar à estação como parte da tripulação da missão Crew-4.

Na última quarta-feira (4), Cristoforetti e os astronautas da NASA Kjell Lindgren, Bob Hines e Jessica Watkins decolaram rumo a uma missão de seis meses ISS. Eles viajaram a bordo da nave Crew Dragon Freedom, lançada por um foguete Falcon 9, da SpaceX a partir do Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida.

Continua após a publicidade

No vídeo de 90 segundos, publicado em sua conta pessoal no TikTok, a astronauta europeia diz que levará seus espectadores à “fronteira final”, acrescentando a emoção que é decolar da Terra em direção ao espaço. Cristoforetti também mostrou seus bichos de pelúcia Zippy e Etta flutuando na microgravidade.

A astronauta acrescentou que desde ela e os outros integrantes da missão Crew-4 chegaram à ISS, eles estiveram ocupados aprendendo ao máximo sobre a estação orbital com a equipe da missão comercial anterior, a Crew-3, que retornou à Terra na sexta-feira passada.

Recentemente, o astronauta da ESA Mathias Maurer mostrou como era parte de sua rotina, compartilhando como os tripulantes se preparam para dormir na ISS. Enquanto isso, os astronautas da NASA astronautas Kayla Barron e Raja Chari revelaram como se comunicam no espaço apenas com gestos.

Juntos, Maurer, Barron, Chari e Tom Marshburn, também astronauta da NASA, faziam parte da Crew-3, lançada em novembro do ano passado. Agora que o primeiro TikTok foi gravado no espaço, será que podemos aguardar vídeos de astronautas dançando alguma música do momento na ISS?

Continua após a publicidade

Por fim, Cristoforetti convida o público a segui-la em seu perfil no TikTok “para ir corajosamente onde nenhum tiktoker foi antes”. Vamos aguardar.

Fonte: Via Futurism