Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Virgin River | Linha do tempo da série é mais intrigante na temporada 4

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Julho de 2022 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Virgin River estreou em dezembro de 2019 na Netflix, contando a história da enfermeira e parteira Mel (Alexandra Breckenridge) na cidade que dá nome à trama. Desde então, quatro temporadas já se passaram.

A série é derivada de uma saga de livros de mesmo nome de Robyn Carr, trazendo uma história que envolve romance, superação, amizade e refúgio, numa produção reconfortante e envolvente.

Continua após a publicidade

Enquanto nas primeiras temporadas os fãs só queriam saber sobre o desenrolar da trama, se Jack (Martin Henderson) e Mel realmente ficariam juntos, se a protagonista iria superar o trauma da perda do marido, entre outras coisas, agora existe somente uma dúvida: por que o tempo passa tão devagar em Virgin River?

Atenção: esta crítica pode contar com spoilers de Virgin River!

Novos moradores

Continua após a publicidade

Em meio aos dramas que estão acontecendo desde a primeira temporada, a chegada de dois personagens abalaram a rotina dos moradores da pequena cidade da Califórnia. A temporada nos apresenta ao Dr. Cameron Hayek (Mark Ghanimé), médico que chega para ajudar Mel e Doc (Tim Matheson) na clínica. Conhecemos também Denny Cutler (Kai Bradbury), que chega em Virgin River como o neto desconhecido de Doc.

O surgimento dos dois personagens traz enredos misteriosos à série, principalmente com Denny. Virgin River transforma o jovem em uma pessoa que não sabemos se é confiável ou não, e essa desconfiança persiste até o final da temporada. Por fim, a trama mostra que Denny é apenas mais um enredo emocionante e de superação para incrementar o roteiro.

Já no caso do novo médico, que já é apresentado à série e à cidade como um galã, a promessa era de que sua presença abalaria o relacionamento entre Mel e Jack, talvez com um sentimento correspondido. Virgin River, no entanto, optou pela segurança do casal principal da série, com o médico se afastando pelo desconforto provocado pela sua atração por Mel e suas opiniões não solicitadas sobre Jack.

Continua após a publicidade

Ambos os personagens trouxeram um clima fresco de nova temporada à Virgin River, ainda que a série esteja deixando os fãs confusos sobre a linha do tempo dos acontecimentos, o que é bastante reforçado nos novos episódios. Em meio às pequenas histórias que foram ganhando atualizações ao longo da temporada 4, o foco do espectador foi em entender quanto tempo se passou desde a chegada de Mel à cidade, uma vez que muitas coisas aconteceram desde então.

Quanto tempo passou?

A questão que mais intriga os fãs de Virgin River é sobre a gravidez de Charmaine (Lauren Hammersley), que foi revelada no final da primeira temporada. Foi um choque, então, saber que na temporada 4 a personagem ainda estaria esperando os gêmeos, e que ela está grávida de apenas cinco meses.

Continua após a publicidade

Caso a gravidez não existisse, tudo o que aconteceu em Virgin River até então poderia parecer ter durado muito mais de um ano não só pela quantidade de eventos, como pela intensidade deles. Enquanto Mel julgava a irmã por ter um novo namorado e já estar de casamento marcado com ele, a própria protagonista já dividia a vida com Jack, a quem conhecia há menos de cinco meses. Inclusive, eles também noivaram na temporada.

Com os enredos antigos e dos novos personagens praticamente já resolvidos ao final da temporada, o último episódio trouxe um desfecho que não era esperado a essa altura dos acontecimentos: Charmaine revela que Jack não é o pai dos gêmeos que está esperando. Com isso, Virgin River se consagra como mais uma grande novela que adoramos acompanhar, sendo tão reconfortante assistir que até ignoramos alguns furos no roteiro e situações questionáveis.

A série continua conquistando pelas características que fizeram o seu sucesso, mesmo trazendo a gravidez mais longa da história do mundo das séries e deixando os fãs confusos. A trama, felizmente, já está renovada para a quinta temporada e não deve demorar para que, provavelmente, vejamos um salto temporal para que a história tão fique tão maçante e enjoativa.

Continua após a publicidade

A temporada 4 de Virgin River já está disponível completa na Netflix.