Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazamento de Doutor Estranho 2 revela introdução de novos personagens

Por| 25 de Novembro de 2020 às 11h35

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, 2020 tornou-se o primeiro ano em uma década sem um filme da Marvel nos cinemas. As expectativas dos fãs acabaram ficando com WandaVision, que prometia entregar algum conteúdo inédito do Universo Cinematográfico Marvel aos 45 minutos do segundo tempo, mas com a estreia anunciada em janeiro, só resta ao público esperar até o ano que vem.

Vale lembrar que, por mais que esse ano tenha sido repleto de frustrações, Viúva Negra permanece com a estreia marcada para maio do ano que vem nos cinemas e os estúdios estão voltando aos poucos às atividades. Recentemente foi divulgado que as gravações de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foram concluídas após o período de quarentena; e, ao que tudo indica, a produção de Os Eternos também caminha para a fase de pós-produção. Falando de séries, Falcão e o Soldado Invernal também cumpre sua rotina de filmagens e, se tudo ocorrer conforme o planejado, os episódios estarão disponíveis em algum momento do ano que vem.

Além disso, a atriz Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda Maximoff na franquia Vingadores, declarou em uma entrevista recente que estará em Londres para as gravações de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. E apesar de todos os atrasos, ainda há muitos rumores e vazamentos interessantes no universo da Marvel. O último inclusive diz respeito ao novo capítulo da aventura de Stephen Strange, que pode tornar o filme o mais importante da Fase Quatro do MCU.

Continua após a publicidade

Embora trate-se de um boato, não há garantias de que as informações sejam precisas. Mas por garantia, é importante alertar sobre a presença de possíveis spoilers a partir daqui. Leia por sua conta e risco.

Vamos ser bem sinceros: o que torna Doutor Estranho 2 tão emocionante mesmo com quase nenhuma informação oficial divulgada é o título. Está claro que a Marvel pretende introduzir definitivamente o multiverso à franquia de super-heróis, que embora tenha sido apresentada em diversos projetos do MCU como Guerra Infinita e Ultimato, ainda deixou os fãs com o familiar gostinho de "quero mais". Os múltiplos universos que os estúdios estão prestes a propor resolverão vários problemas que a Marvel precisa consertar antes de poder trazer personagens que não estavam disponíveis até agora.

Continua após a publicidade

Com a compra da 20th Century Fox pela Disney, personagens como Deadpool, O Quarteto Fantástico e os X-Men agora poderão ser introduzidos no universo, basta a Marvel encontrar uma maneira de encaixá-los na história atual. E tudo isso pode ser resolvido com o multiverso.

O multiverso também pode permitir que a Marvel traga de volta alguns dos Vingadores mortos ou aposentados sem arruinar o legado do Ultimato, como Natasha Romanoff, Steve Rogers ou até mesmo Tony Stark numa versão ligeiramente diferente da de Robert Downey Jr.

Continua após a publicidade

Seguindo essa linha de raciocínio somada a inúmeros vazamentos sobre participações especiais no segundo capítulo de Doutor Estranho, é inevitável que as expectativas estejam altas e ele seja muito melhor que o primeiro. Além disso, pode ser o filme mais importante da Fase 4, possivelmente estabelecendo uma cadeia de eventos que culminará com um final massivo.

O 4chan, usuário que vazou as informações no Reddit, oferece uma visão geral dos personagens que estarão presentes em Multiverso da Loucura, incluindo os novos heróis que serão apresentados bem como o enredo geral. Segundo ele, Stephen Strange, Feiticeira Escarlate, Mordo, Wong e o Ancião retornarão no novo filme. Os novos personagens serão Clea, Irmão Vodu, Miss América, Cagliostro, Pesadelo e Shuma-Gorath.

Shuma-Gorath seria uma entidade milenar que se alimenta do medo das pessoas e quer usar Miss America, uma jovem que pode criar portais entre universos, como um recipiente para espalhar a loucura e consumir o Multiverso. Pesadelo é o metamorfo e imponente de Shuma-Gorath que é enviado para capturar a jovem America Chavez.

Continua após a publicidade

Por outro lado, Stephen Strange e Wong resgatarão a América e montarão uma equipe com Feiticeira Escarlate, Mordo, Clea e Daniel Drumm para protegê-la. Wanda estará aprendendo a controlar seus poderes com Stephen Strange após os acontecimentos de WandaVision. Clea é a filha afastada do Ancião, nascida com uma curiosa conexão com a Dimensão das Trevas. Drumm é um poderoso feiticeiro vodu e ex-aluno de Kamar-Taj.

O plano de Doutor Estranho é contatar o espírito de Cagliostro, o feiticeiro que originalmente derrotou Shuma-Gorath, e aprender como reproduzir seu ritual. Mordo decide que o plano de Stephen é muito perigoso, e acaba rebelando-se para matar América antes que Shuma-Gorath possa chegar até ela.

A batalha final acontecerá no reino de universos mortos de Shuma-Gorath, povoado por manifestações físicas "dos piores medos e pesadelos das pessoas", como o usuário descreve.

Continua após a publicidade

Além disso, 4chan ainda revela que a atriz escalada para interpretar Miss America é Xochitl Gomez (The Baby Sitters Club), enquanto Daveed Diggs (Expresso do Amanhã, Black-ish) interpretará Jericho Drumm. Bruce Campbell (Uma Noite Alucinante, A Morte do Demônio) interpretará o Doutor Druida, o feiticeiro supremo de um universo paralelo, em um pequeno coadjuvante.

O usuário ainda revela que Charlize Theron rejeitou o papel de Clea, então Vanessa Kirby (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, The Crown) e Jodie Comer (Killing Eve) são as atuais atrizes que concorrem ao papel. Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe) está em negociações iniciais para interpretar Pesadelo após Adam Driver recusar o papel. Jeremy Irons (Watchmen, Duro de Matar 3) estaria negociando para interpretar Cagliostro.

O vazamento não entra em muitos detalhes do enredo, no entanto. Algo que chamou atenção é a falta de referências ao papel real de Wanda, visto que o último vazamento de 4chan sobre WandaVision mostrava a Feiticeira Escarlate como uma antagonista de Strange no segundo filme, a princípio, outra razão pela qual o vazamento de Strange é tão emocionante. Novamente, não há como verificar as informações nesse momento.

Continua após a publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está previsto para chegar aos cinemas em 25 de março de 2022.

Fonte: BGR