Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Circle Brasil | Quando vai estrear a temporada 2?

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Maio de 2022 às 17h45

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Em 2020, o reality show The Circle ganhou uma versão brasileira, premiando o grande vencedor com R$ 300 mil. Quase dois anos depois, enquanto o programa original não para de ganhar temporadas novas, os fãs estão ansiosos para terem mais informações sobre a renovação.

The Circle é um programa de relacionamentos bastante diferente do convencional, uma vez que o participante pode fingir ser outra pessoa, e o grande vencedor acaba sendo aquele que se torna a mais influente dentro do círculo de amizades que eles mesmos criaram.

Continua após a publicidade

The Circle: como funciona?

Em The Circle, os participantes são colocados para morar no mesmo prédio, cada um em seu apartamento, mas eles nunca se encontram pessoalmente e nunca ouvem as vozes um dos outros, e todos os contatos são feitos por mensagens.

Em seus apartamentos, os participantes interagem com uma assistente virtual que cria grupos de conversa e envia as suas mensagens, que são ditas pelas pessoas e transcritas pela máquina. Nas conversas, não é obrigatório que o participante seja ele mesmo, podendo criar personas diferentes e mentir o quanto quiser.

Continua após a publicidade

São eliminados aqueles que geram desconfiança nos concorrentes, os mais ameaçadores ou simplesmente as pessoas que não conquistaram os colegas pelo carisma. Após uma votação, o eliminado pode escolher se revelar para um dos participantes, e o escolhido poderá escolher se irá compartilhar as informações que recebeu.

A dinâmica de The Circle parece confusa, mas funciona muito bem na prática, rendendo em um programa bastante curioso e divertido.

Atenção: esta matéria tem spoilers da primeira temporada de The Circle Brasil!

Continua após a publicidade

A versão brasileira de The Circle estreou em 2020 e foi apresentada pela atriz Giovanna Ewbank. A grande vencedora foi Marina Gregory, que desbancou Rayssa Santos, JP Gadêlha, Raphael Dumaresq, Lucas e Marcel na final, levando para casa um prêmio de R$ 300 mil.

The Circle Brasil: vai ter temporada 2?

O que se sabe sobre a renovação de The Circle Brasil é que, até o momento, não houve uma confirmação oficial feita pela Netflix. Mas são diversos os rumores espalhados na internet sobre a possível continuação, todas esperançosas.

A estreia da primeira temporada já completa dois anos, o que pode ser desanimador, mas a versão oficial de The Circle, dos Estados Unidos, acaba de chegar à quarta temporada. Ou seja, a fórmula ainda funciona e pode render mais temporadas no Brasil.

Continua após a publicidade

Além disso, a Netflix renovou, em 2021, alguns reality shows, como Casamento às Cegas, Casamento à Indiana e Amor no Espectro, o que significa que a fórmula de programas sobre a vida real está longe de ser esquecida pela plataforma de streaming.

The Circle Brasil: quem vai apresentar?

Ainda não há notícias oficiais liberadas pela Netflix sobre a segunda temporada de The Circle Brasil, mas rumores sugerem que Ewbank não deve retornar para os novos episódios. Sendo assim, a apresentação pode ser comandada por Camila Queiroz, que apresenta Casamento às Cegas Brasil ao lado do marido, Klebber Toledo.

Os rumores ficaram ainda mais fortes quando, no final de 2021, a atriz rompeu o contrato que tinha com a Rede Globo, possivelmente para se tornar exclusiva da Netflix. Além de Casamento às Cegas Brasil, Queiroz também está na série brasileira De Volta aos 15 como protagonista ao lado de Maísa Silva.

Continua após a publicidade

The Circle Brasil: quando estreia a segunda temporada?

Ainda não há qualquer previsão sobre a data de lançamento da possível segunda temporada de The Circle Brasil e, se a renovação realmente acontecer, teremos que esperar mais tempo, provavelmente. Com a Netflix renovando vários reality shows para 2021 e deixando The Circle de lado, o projeto com os novos episódios ainda deve estar no papel.

Enquanto a Netflix não confirma a estreia da segunda temporada da versão brasileira de The Circle, você pode assistir à primeira, além de maratonar todas as temporadas do programa original.