Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 reality shows sobre relacionamentos para assistir online

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Abril de 2021 às 10h33

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

É impossível viver sem ter um relacionamento. Eles não precisam ser exatamente românticos e podem ser apenas de amizade, familiar e até sexual. Não é por nada, então, que os relacionamentos são usados no mundo do entretenimento, seja em forma de ficções em comédias românticas ou ainda em reality shows.

Nos programas da vida real, os relacionamentos podem ser abordados de diversas formas possíveis, principalmente para fazer uma relação surgir. Isso é feito em competições de namoro, como Are You The One?, por exemplo, ou ainda para criar relações de popularidade com outras pessoas, como The Circle, que faz um tremendo sucesso na Netflix.

O relacionamento também pode acontecer entre pessoas que nunca se conheceram antes, como na série O Crush Perfeito, ou ainda entre pessoas que já conversaram, mas nunca se viram, como em Casamento às Cegas. Já no reality show Amor no Espectro, vemos que todas as pessoas merecem uma chance de se relacionar, enquanto Casamento sem Filtro mostra que uma relação pode ser um tanto quanto burocrática.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com 10 reality shows sobre relacionamentos para você assistir no streaming, contando com os títulos acima e outros programas com diferentes focos.

Confira a lista completa:

10. Amor no Espectro

Continua após a publicidade

No programa Amor no Espectro, conhecemos jovens e adultos que estão no espectro do autismo, cada um lidando com a condição de uma forma diferente e com uma ótima rede de apoio. Porém, todos têm em comum o desejo de estar em um relacionamento amoroso. É quando passamos a acompanhar a saga desses personagens para encontrar um amor, ou ainda para evoluir no relacionamento em que já estão.

Amor no Espectro está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

9. Casamento sem Filtro

Em Casamento sem Filtro, a atriz e comediante Jamie Lee ajuda noivos que estão desesperados com os preparativos do casamento a relaxarem e tirarem o foco do grande dia por um tempo, além de auxiliar os "pombinhos" a resolverem alguns problemas pendentes, seja com a burocracia da cerimônia ou em questões familiares. Cada episódio conta a história de um casal e suas diferentes crises.

Continua após a publicidade

Casamento sem Filtro é um reality show original da Netflix.

8. Quem Casa quer Casa

Uma festa de casamento não é algo barato e isso não é nenhuma novidade. O valor de uma cerimônia, para acontecer do jeito que um casal quer, pode ser tão alto que é possível, até mesmo, ser parte do pagamento de uma casa ou apartamento próprio. E é exatamente essa a dúvida dos participantes do reality show Quem Casa quer Casa. No programa, duas especialistas, uma em imóveis e outra em casamentos, tentam convencer os casais sobre qual é a melhor opção para eles.

Continua após a publicidade

Você pode assistir ao reality show Quem Casa quer Casana Netflix.

7. Are You The One?

Em Are You The One?, reality show produzido pela MTV, vemos vários jovens unidos em uma única casa em busca de um relacionamento amoroso. Porém, antes mesmos de o programa começar, os pares já são definidos e eles apenas ganham o prêmio final se todos os casais pré-formados forem adivinhados por eles. A missão acaba sendo ainda mais complicada quando envolve o sentimento e a frustração.

Continua após a publicidade

Are You The One está disponível no Paramount+.

6. Back with the Ex

No reality show Back with the Ex, casais que já terminaram o namoro têm a chance de se reconectar. Na primeira temporada, quatro pessoas recebem a missão de se reencontrar com quem eles já se relacionaram para descobrir, definitivamente, se a chama será acesa novamente ou vai continuar um em cada lado, esperando pelo momento de viver um novo romance.

Continua após a publicidade

Back with the Ex é uma série original da Netflix.

5. Brincando com Fogo

No programa Brincando com Fogo, que estreou na Netflix em 2020, os participantes têm um único objetivo: não fazer sexo com ninguém. Porém, a meta do reality show não é nada fácil de ser cumprida, já que eles estão em uma ilha paradisíaca cheia de tentações e estão prestes a conhecer pessoas que podem balançar seus sentimentos.

Continua após a publicidade

Você pode assistir à Brincando com Fogo na Netflix.

4. Casamento às Cegas

Em Casamento às Cegas, o relacionamento conquistado pelos participantes escapa de várias etapas para ir direto à assinatura dos papéis. No programa, os participantes conhecem outras pessoas sem nunca vê-las pessoalmente, precisando escolher apenas uma para o primeiro encontro e, então, ficarem noivos e decidirem se casar. O reality show fez tanto sucesso que vai ganhar uma nova temporada.

Continua após a publicidade

A série Casamento às Cegas é uma produção original da Netflix.

3. O Crush Perfeito

No programa O Crush Perfeito, versão brasileira de Dating Around, vemos diferentes pessoas em primeiros encontros, com o personagem principal podendo escolher por um deles para uma próxima saída. Porém, a escolha não é obrigatória, e caso nenhuma das conversas tragam esperanças de um relacionamento, o participante pode continuar solteiro.

Continua após a publicidade

O Crush Perfeito está disponível em uma temporada, e a versão original, dos Estados Unidos, em duas temporadas na Netflix.

2. Game dos Clones

Em O Game dos Clones, reality show original do Amazon Prime Video, Sabrina Sato apresenta uma competição em que o participante principal tenta ser conquistado por pessoas fisicamente semelhantes, que foram selecionadas pela produção de acordo com os seus próprios gostos.Vemos, então, pessoas praticamente idênticas, até com as mesmas roupas, que precisam conquistar o pretendente indo além da aparência física.

O reality show O Game dos Clones é uma produção do Amazon Prime Video.

1. The Circle 

The Circle é um reality show em forma de competição que fala sobre popularidade. No programa, os participantes precisam usar todas as suas estratégias e familiaridade com a internet para flertar, fazer amigos e até criar panelinhas, valendo de tudo para conquistar o prêmio final. Vale, até mesmo, criar perfis falsos.

A versão original de The Circle está disponível em duas temporadas, e a versão brasileira em uma temporada.

Qual é o seu reality show de relacionamento preferido? Conte para a gente aqui nos comentários!