As 10 séries mais assistidas da semana (18/07/2021)

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 18 de Julho de 2021 às 08h30
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

Toda semana, diversas séries recebem novos episódios nas mais diversas plataformas de streaming e aí sempre bate a curiosidade: qual será que é a série mais assistida da semana? Qual episódio mais bombou a ponto de fazer uma produção subir na preferência do público? No Brasil, não há um índice oficial que faça essa medição, mas o JustWatch é um ótimo termômetro, indicador do que os espectadores mais estão buscando e, consequentemente, assistindo.

Pensando nisso, agora o Canaltech e o JustWatch trarão para você a lista das 10 séries mais assistidas da semana. Vem com a gente!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. The Flight Attendant

A série The Flight Attendant foi um dos lançamentos mais aguardados junto à plataforma de streaming HBO Max. A trama, que vem chamando a atenção das premiações, conta a história da comissária de bordo Cassandra Bowen (Kaley Cuoco), que conhece um homem milionário em um voo sem imaginar os problemas que teriam a seguir.

A partir deste encontro, vemos uma série de reviravoltas em uma história de mistério, investigação, drama e bastante humor. The Flight Attendant está disponível na HBO Max em todos os seus oito episódios. Inclusive, prepare-se para uma nova temporada.

9. Loki

Seria no mínimo estranho se Loki não estivesse nesta lista, não é mesmo? O irmão do Thor e um dos vilões mais queridos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) desembarcou em junho no Disney+ para contar uma história bem complexa sobre linhas do tempo e variantes, trazendo novos personagens e algumas lembranças dos filmes que se passaram que foram relevantes para o que está acontecendo agora.

A série chegou ao final nesta semana, com apenas seis episódios, mas a Disney já garantiu que teremos uma continuação na segunda temporada. Loki é uma série do Disney+.

8. American Horror Story

Há várias temporadas no ar, a série American Horror Story, de Ryan Murphy, esteve em alta nesta semana. A trama é uma produção antológica que a cada temporada traz uma história de terror diferente, uma mais assustadora que a outra, trazendo os mesmos atores em diferentes personagens, e também alguns convidados.

American Horror Story vem entregando temporadas novas desde 2011 e está disponível no Globoplay e no Now.

7. Resident Evil: Infinite Darkness

Os fãs de games puderam sanar toda a sua curiosidade nesta semana com o lançamento da série Resident Evil: Infinite Darkness, tão aguardada e esperada, seja torcendo o nariz ou com empolgação. A série é de origem japonesa, de animação, e baseada em Resident Evil, uma das maiores franquias de sucesso dos games.

Resident Evil: Infinite Darkness é uma série original da Netflix e os quatro episódios já estão disponíveis por lá.

6. The Handmaid's Tale

Recentemente, chegou ao fim a quarta temporada de The Handmaid's Tale, dando início a um final tão esperado pelos fãs desde a primeira temporada. A série fala sobre um futuro aterrorizante em que os Estados Unidos se torna em uma república teocrática e totalitária, e está no ar desde 2017.

Desde o seu lançamento, a série baseada em um livro homônimo de Margaret Atwood vem conquistando fãs ao redor do mundo, além de chamar a atenção das premiações. Você pode assistir à série The Handmaid's Tale no Paramount+, Globoplay e Now.

5. Spawn - O Soldado do Inferno

Saindo um pouco dos lançamentos mais recentes, nesta semana as pessoas mergulharam em Spawn - O Soldado do Inferno, uma série de animação disponível em duas temporadas que acompanha a história de um homem que morre em combate e vai para o inferno. Então, ele começa a negociar com o diabo o seu retorno à Terra, que não vai ser nada amigável.

Spawn - O Soldado do Inferno é uma animação baseada nos quadrinhos de mesmo nome que pode ser assistida na HBO Max.

4. Ben 10

As animações estiveram em alta nesta semana não só para os adultos, como também para as crianças. Prova disso é Ben 10 conquista o quarto lugar desta lista. O desenho animado conta a história do personagem Ben, um garoto de apenas 10 anos de idade que descobre um dispositivo mágico capaz de o transformar em 10 diferentes tipos de heróis alienígenas, e usa o poder para combater o mal.

Ben 10 está disponível para maratona na HBO Max.

3. Rick and Morty

Fechando as animações da lista está Ricky and Morty, série que faz sucesso entre crianças e adultos. A produção acompanha a nada normal vida de Rick, um cientista, e Morty, seu neto. Juntos, eles embarcam em uma aventura mais maluca que a outra no espaço-tempo.

Rick and Morty está disponível em todas as temporadas na Netflix e na HBO Max.

2. Scream

Os assinantes dos serviços de streaming também buscaram por terror nesta semana, deixando a segunda colocação das séries mais assistidas com Scream. A trama estreou em 2015 como uma produção antológica baseada na franquia de filmes de mesmo nome, conhecida no Brasil como Pânico. A história inicial começa na cidade fictícia de Lakewood, que conta com um assassino disposto a cometer crimes brutais.

Scream está na Netflix em três temporadas.

1. Arquivo X

Para fechar a lista, um dos maiores clássicos da televisão: Arquivo X. A série estrelada por Gillian Anderson e David Duchovny mostra a vida de agentes especiais do FBI que, na hora de resolver crimes, são divididos entre o paranormal e o ceticismo. Então, eles se pegam envolvidos em uma conspiração alienígena.

A série Arquivo X está disponível no Now em 11 temporadas.

Fonte: JustWatch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.